Sem festinha de fim de ano: Cármen Lúcia cancela almoço e jantar de ‘confraternização’ entre ministros

De acordo com o colunista Gabriel Mascharenhas, da Veja, a presidente do STF Cármen Lucia cancelou o almoço de confraternização dos ministros da Supremo, marcado para hoje. O encontro, que acontece todos os anos, é uma tradição no tribunal.

Ela também desistiu de receber os colegas de toga num jantar em sua casa, ideia que havia sido cogitada tempos atrás. Hoje, sem chances. Além da pauta pesada de julgamentos, não há o menor clima para brindes e sorrisos no STF.

O lamentável episódio Renan Calheiros, garantido na presidência do Senado por uma decisão da corte, ainda não foi superado.  A turma sabe o quanto o veredicto pegou mal entre a opinião pública.

Ainda assim, houve ministro decepcionado. Parte deles diz que sequer foi avisada sobre o motivo do cancelamento. Outros trouxeram acompanhantes para o evento. Terão de mandá-los de volta para seus estados com a barriga vazia.

Anúncios

9 comentários sobre “Sem festinha de fim de ano: Cármen Lúcia cancela almoço e jantar de ‘confraternização’ entre ministros

  1. realmente nao e feio os juises pedirem almento se trabalhassem para fazer jus ao q ganho pq o trabalhador nao pode pedir aumento d tem a trabalhar muito para sustentar todos esses marajas

    1. Pagar? Pagar? Você refere-se, a aquele ato nobre de entregar uma parte de seus suados e dignos salários mensais em troca de um serviço honesto prestado por outrem!? O nobre Brasileiro tem a vaga ideia de como isto soaria estranho no ouvido, digo bolso, a propósito toca tem bolso? deste pessoal?

  2. Bem feito Carmem Lucia! Querem aumentos abusivos e ainda dar de comer aos seus convidados a custas do nodso dinheiro. Que vão pqp. O povo sem emprego , cortando na carne e essa quadrilha apadrinhando o renan ladrão , safado e ditador! o povo não quer essa quadrilha de despotas no judiciário! !!

Deixe uma resposta