PT perde mais uma ação contra Dória. Esta é a última!

A última ação movida por Fernando Haddad (PT) contra João Doria caiu. A coligação “Mais São Paulo” alegava que o prefeito eleito teria repassado para seu caixa de campanha, como doações de recursos próprios, valores que seriam oriundos de seus lucros como empresário que teriam origem em verbas públicas que suas empresas estariam recebendo através de contratos firmados com os governos do PSDB.

De acordo com a ação, isso acarretaria recebimento indireto de doações de pessoas jurídicas, em esquema de caixa 2. Porém, isto não foi o que o juiz entendeu.

“A ausência de mínimos elementos de prova ou mesmo de indícios dos fatos alegados impede o deferimento da expedição dos ofícios e da quebra de sigilos bancário e fiscal postulados na petição inicial e impede, mesmo, o próprio prosseguimento da ação”.

A defesa do tucano foi feita pelo advogado Anderson Pomini, secretário de Justiça do município. Ou seja, a ação movida contra Dória tinha como base apenas o achismo, mas nenhuma evidência ou indício.

Anúncios

Um comentário sobre “PT perde mais uma ação contra Dória. Esta é a última!

Deixe uma resposta