Jean diz que é punido por ser gay. Não é. Ele será punido por ter cuspido em uma pessoa!

por Baltazar Soares

O deputado federal Jean Wyllys, do PSOL, bateu boca com o relator de seu processo na Comissão de Ética da Câmara, o também deputado Ricardo Izar, do PP. Em meio a discussão, o psolista alegou que está sendo punido por ser gay e, obviamente, sacou a “carta da homofobia” do seu deck, que não é lá muito vasto.

A verdade – e espero que ele próprio leia isso – é que Jean Wyllys poderá, sim, ser punido. Talvez ele fique afastado 120 dias de seu mandato, o que ainda é uma punição branda demais para alguém que fez o que ele fez. Contudo, a motivação não será a sua orientação sexual, mas o fato de ter cuspido no rosto de uma pessoa.

Quando Jean cuspiu no rosto de Jair Bolsonaro, em 17 de abril, ele fez isso diante de toda a nação, justamente em um dia no qual certamente a maior parte da população estava assistindo TV. Depois ele foi para as redes sociais se vangloriar do ato, e foi apoiado por seus colegas. Toda a alegação dele consiste em dizer que cuspiu porque foi provocado.

E se foi provocado? E daí? Ele esperava entrar na vida pública e ser adorado por todos? Achou que receberia carinho e abraços de seus adversários? O mundo dos adultos é assim: pessoas são hostis conosco, elas gritam com a gente, elas nos irritam e nos ofendem. No mundo dos adultos – mas só dos adultos sensatos – não se cospe em outras pessoas só porque elas irritaram a gente. Quem faz isso é criança!

Anúncios

31 comentários sobre “Jean diz que é punido por ser gay. Não é. Ele será punido por ter cuspido em uma pessoa!

    1. ELE ME DÁ NOJO ATÉ AGORA NÃO ENTENDI POR QUE COLOCARAM ESSE CARA PARA REPRESENTAR O POVO NA CAMARA DOS DEPUTADOS
      SE PRECISA DESCORIR COMO ELE FOI PARAR LÁ
      O CERTO SERIA ELE SER EXPULSO DO PARDIDO E TER O SEU MANDATO CASSADO CASO NÃO ACONTEÇA ISSO COISAS PIORES ACONTECERÃO

  1. Esse bostinha foge do padrão gay. Qual o padrão? São inteligentes, educados e não cospem nos outros. Nem quando provocados. O jean deve estar com falta de homem!!!

  2. Um indivíduo completamente inepto e despreparado para servir numa posição tão importante.
    Se fosse numa empresa ele seria demitido por cuspir no rosto de um colega, diante das câmeras e ainda se vangloriar.
    Deu sorte de não ser cassado.

  3. Cuspir em uma pessoa, e ainda mais no rosto, é tão vil quanto ejacular em cima dessa pessoa. O Bolsonaro foi um idiota útil, não reagindo à altura e deixando o Jean Wyllys sair do ato ileso, e ainda por cima, festejado.

    Quanto ao Jean Wyllys, justiça seria cassar o mandato dele que nem mesmo foi conseguido por ter sido eleito, mas por culpa de nossa obtusa lei eleitoral que puxa um candidato no vácuo de outros mais votados. Deveria ser cassado não por ser gay, mas por ser um perfeito imbecil que se veste de Che Guevara, um porco psicopata que, se o Jean tivesse a infelicidade de encontrar, não hesitaria um segundo em lhe dar um tiro na cabeça exatamente porque ele é gay.

  4. Ser gay e mostrar respeito ., para ser respeitado e infelizmente ele repassa um péssimo comportamento perante a nação e também denigre a imagem dos gays

  5. Realmente não se discute aqui a opção sexual desse aborígene e sim sua falta de educação,mostrando seu desequilíbrio além de ser arrogante. As pessoas tem que levar o voto a sério, deixar de brincar de política.

  6. Sabe, se ele é quem quizer ser gay, que sejam. Porém o pior não está nisso e sim da atitude dele com o outro deputado. Já pensou se tudo o que fosse dito lá na câmara, uns com os outros, e a parte ofendida quisesse revisar, rapaz, o que não faltaria era gente em óbito . Porque lá, todos agridem uns aos outros . Se ao invés dele ter cuspido ele tivesse sacado uma arma ou colocado veneno na água do deputado Bolsonário, será que seria a mesma punição ?
    Como disse um comentário anterior, quem brinca de cuspir uns nos outros são as crianças e do tempo antigo, porque as de hoje vai pra briga na mão ou na pedrada mesmo. A atitude dele não condiz com anterior posição que ele estar.
    Mas infelizmente, o número de pessoas homossexuais na cidade que ele representa, tem votos suficientes para colocar ele novamente nas próximas eleições no posto que ele está.
    O Brasil é um País eclético. Tem de tudo. Macaco, cachorro, gato, pato, galinha, cavalo, onça, tudo o que se pensar. Inclusive Jean Wyllys.

  7. DEIXA DE SER TONTO,QUE VC ESTÁ SENDO PUNIDO PELA SUA FALTA DE EDUCAÇÃO,FALTA DE ÉTICA E A NOJEIRA DE CUSPIR A SUAS BACTÉRIAS INFECTANDO O PLENÁRIO E O AMBIENTE.E SABE MUITO BEM QUE A BOCA É O LUGAR MAIS IMUNDO QUE SE TEM NO CORPO HUMANO.

  8. Alegar q está sendo perseguido por ser gay é a mesma estratégia utilizada por Lula q alega sofrer perseguição política. É a estratégia de se fazer de vítima, utilizada pelas mentes enganadoras. Mas a mente enganadora, na verdade, também é enganada.

  9. Esse ”cidadão” não passa de um desequilibração, sem noção. Não sabe o que significa ser um legislador. O que, e como um desequilibrado vai legislar…cuspindo em alguém, ”defendendo” coisas absurdas. Ser gay ou não ser gay, não tem nada a ver com a ética de uma pessoa. Não sabe pra que veio, por onde veio e nem pra onde ir. Por enquanto é uma vergonha nacional, já pensou um ”parlamentar” desse naipe, dialogando, negociando com a Rainha da Inglaterra, ou com a mandatária da Alemanha. De repente o ”parlamentar” não se agrada das negociações e, paaaa….uma cusparada na cara do interlocutor. Eu hem, quisera eu ter nascido na Bolívia. Tenho vergonha desse ”parlamento”.

  10. Se esconde atrás de pseudoperseguição,p camuflar sua incompetência e falta de caráter e dignidade como ser humano fraco procura factóides p ser vítima e ter apoio da mídia corrompida e conivente c tais práticas…

  11. Concordo plenamente, deve sim ser punido e severamente. Ser é gay, e se assumir é aprender a arte da diplomacia, é não atacar os outros como somos atacados. E se sairmos cuspindo em todas as pessoas que nos provocam, não vai tornar mais fácil as nossas vidas.

  12. Esse cara além de ser gay é um grande Bobô da corte. Ainda acho quem deveria passar por humilhações seria os eleitores dele que trouxeram essa MERDA para a vida pública. Ele não tem nada de especial pra passar para uma Nação. Portanto além de ser viado é um trouxa, Bobô da Corte. É viva Jair Bolsonaro

  13. Deverá ser banido do meio politico porque deu exemplo de maluco desvairado sem a mínima classe para representar seus eleitores mesmo porque imaginem se todos políticos começassem a se cuspirem a passar a mão na bunda (ele ia gostar muito, rsrs) esse tipo de coisa… Existe ética e decoro, ele quebrou feio o decoro com uma atitude de moleque… então cassar e manda-lo voltar de onde aprendeu a fazer esse tipo de coisa de ignorante e desclassificado!!!!!!…

  14. ele deveria ser primeiramente educado pois ele se acha que foi ofendido e ele o que fez para ser eleito ofendeu uma casa nobre pois na Câmara tem que ser educado pois o nível dele é ser baixo pois outros gays já adentraram nesta casa parlamentar e souberam se comportar como gente e não como bronco se o redator do processo é o Dep Ricardo Izar deveria dar esta suspensão
    e depois caçar o mandato deste infeliz pois só assim a câmara federal vai ser respeitada como deve ser um parlamento

  15. Difícil pra esse coitado é se sobressair sobre tantas pessoas do ramo,o fato de ser homosexual devia abrir portas em um cenário hostil,pois sabemos que essa classe em sua grande maioria é inteligente elegante e educada,mas contudo em meados do seu mandato por um fio se apega em fatos de sua vida que se diz anormal a ele quando a maioria requer a igualdade na sociedade,daqui a pouco vai tentar manter sua elegibilidade através de cotas,”como gay que sou,tenho meu assento numerado é garantido por constituição”. Errar sim ,permanecer no erro duvido muito que nossa população caia de novo nesse teatro..

  16. Hoje no Brasil as pessoas se fazem de vítima para justificarem seus atos errados . É lodrao que rouba para sobreviver?? Traficante de menor para ter trabalho???
    Ou é menor que mata porque não teve uma chance???
    E agora, porque é viado cospe na cara dos outros porque foi provocado,.
    Que saber, Jean Willis vai tomar no cu seu babaca. Ser viado não é o problema, ser um viado escroto e babaca é que é foda.

  17. Nao há o menor problema em ser gay, o problema é não ter educação e respeito seja lá por quem for. Se foi provocado, poderia agir com inteligência, respeito e educação assim, estaria acima de quem o provocou.

Deixe uma resposta