Comissão do Senado votará o fim do imposto sindical. A CUT chora com isso

Comissão do Senado Federal pretende votar hoje a proposta que colocará um fim no imposto sindical, aquele que é cobrado anualmente de todos os trabalhadores brasileiros e é dado para figurões ligados a sindicatos.

A CUT e outras entidades ligadas a ela têm os maiores ganhos com a lei atual, uma vez que mesmo que o funcionário de uma empresa não queira se sindicalizar, ainda assim ele precisa pagar um dia de salário por ano para os sindicatos.

Se a medida for aprovada, só contribuirá com sindicatos o funcionário que quiser, sendo livre para escolher.

Anúncios

17 comentários sobre “Comissão do Senado votará o fim do imposto sindical. A CUT chora com isso

  1. Cara se essa medida passar bato palmas ,os figurões com seus carrões ,sítios e mansões vão ter que vender …pois manter precisa de dinheiro …se não entrar mais …NÂO TEM QUE PAGAR MESMO ……….

  2. Acho totalmente certo o fim da contribuição sindical, nem todos profissionais concordam com as atitudes de representantes; e muitos assumem estás funções para não trabalhar e se beneficiarem.

  3. Tem que acabar mesmo com contribuição sindical compulsória. Chega de sustentar estes boa vida que só servem aos interesses do PT e deles próprios.

  4. ja se foram muitos anos do restabelecimento de nossa democracia, INGENUO e é quem acha que num regime democrático, todas os segmentos devem ter representatividade para defender seus interesses……………….. ou seja, não só o sindicato dos bacanas devem existir, também devem existir os sindicatos e associações dos demais segmentos da classe media baixa e baixa, que por se tratarem da grande maioria, a única maneira é através de sindicatos exatamente da maneira que está ocorrendo, NÃO SE CONFUNDA o fato de que alguns de tais sindicatos estarem sento manipulados por “JAGUARAS”, pois isso quem tem a força e o poder de mudar é o próprio segmento, AFINAL, quem de nossa nação se julga no direito de condenar eternamente à extirpação do processo democrático tais segmentos, se nosso PRÓPRIO PAIS, está sendo governado por CAFAJESTES.

  5. E as Contribuições Assistenciais e Confederativas, que os sindicatos usam e abusam na cobrança?
    Conheço sindicato que que abocanha 28% de descontos anuais dos empregados.

    1. Bando de safados preguiçosos. Conheço um sindicato de proteadores, composto porealmente pseudo professores que detestam sala de aula, que faz camiseta da cor do partido, distribui panfletos apoiando o partido e nada de prestar contas.

  6. Vamos torcer como na final de um campeonato para que seja aprovado o fim , pois é vergonhoso vc trabalhar e dar dinheiro pra está corja que não faz nada por ninguém é não trabalham , vivendo como parasitas sobre nossos ganhos.

  7. Collor, já tinha acabado com essa cobrança indevida. mas algun tribunal voltou com a cobrança. O super salários também ele tentou. Esses foram os motivos que o tirou da presidência.
    Espero que tudo dê certo agora.

  8. Como sempre acredito que não passe o Brasil já tem como cultura a corrupção e todo quanto e tipo de roubalheira no sangue ta Impregnado de parasitas de parasitas sangue sugas, Esquece o Brasil e contenta com o que você tem, seu arroz com feijão de cada dia e reze para que não encareça.

  9. Isso mesmo tem que ser livre , forçado só na época da ditadura petista,que parece ser extinta,vamos libertar os trabalhadores,e empresas de contribuição forçada

  10. Apoio completamente essa decisão,para terminar com essa roubalheira,só que não for sinalizado,nao pode ter direito aos benefícios,tipo reajuste de salário entre outros.

  11. O povo acha que terminando com isso,vai continuar na mesma,os trabalhadores acham que uma empresa da reajuste salarial porque querem ,estão enganados,eles só dão,porque existe alguém os forçando,qualquer tipo de reajuste salarial é prejuízo para uma empresa.

  12. Se não passar será por mas um ato somado aos dos deputados vagabundos comunistas que ainda restam para serem extintos …PM SELVA ESTAMOS A PARTIR DE AGORA HOMENAGEANDO A POLICIA MILITAR .ESTÁ ORGANIZAÇÃO COMPOSTA DE QUASE 50.000 MIL POLICIAIS NA ATIVA FORA OS APOSETNTADOS QUE NÃO PODEM SER – HOSTILISADOS POR CAUSA DE DOIS VAGABUNDOS TRAVESTIDOS DE POLICIAIS ESTAMOS FALANDO DA PM DO STD DE MG .PARABÉNS AO FATO DE PRENDEREM OS MARGINAIS QUE AGORA RESPONDAM NA ESFERA CIVIL POR SEUS CRIMES …ONÇA SELVA .

  13. BRASILEIROS E BRASILEIRAS….VOCES ESTÃO É FUDIDOS….E MAL PAGOS….BRASILEIRO GOSTA DE MOLEZA….AGORA ELE VAI VER O QUE É BOM PARA A TOSSE….VÃO SOFRER MUITO NESSE SISTEMA COMUNISTA……

Deixe uma resposta