General Villas Bôas ridiculariza intervencionistas: “São uns tresloucados”

O general Eduardo Villas Bôas, comandantes do Exército Brasileiro, diz que há chance zero de setores das Forças Armadas se encantarem com a volta dos militares ao poder. Admite, porém, que há “tresloucados” ou “malucos” civis que, vira e mexe, batem à sua porta cobrando intervenção no caos político.

“Esses tresloucados, esses malucos vêm procurar a gente aqui e perguntam: ‘Até quando as Forças Armadas vão deixar o País afundando? Cadê a responsabilidade das Forças Armadas?’ E o que eu respondo? Eu respondo com o artigo 142 da Constituição. Está tudo ali. Ponto”, diz o general.

Pelo artigo 142 da Constituição Federal, “as Forças Armadas, constituídas pela Marinha, pelo Exército e pela Aeronáutica, são instituições nacionais permanentes e regulares, organizadas com base na hierarquia e na disciplina, sob a autoridade suprema do Presidente da República.

O que o general chama hoje de “tresloucados” corresponde a uma versão atualizada das “vivandeiras alvoroçadas” que, segundo o marechal Humberto de Alencar Castelo Branco, primeiro presidente do regime militar, batiam às portas dos quartéis provocando “extravagâncias do Poder militar”, ou praticamente exigindo o golpe de 1964, que seria temporário e acabou submetendo o País a 21 anos de ditadura. “Nós aprendemos a lição. Estamos escaldados”, diz agora o comandante do Exército.

Anúncios

22 comentários sobre “General Villas Bôas ridiculariza intervencionistas: “São uns tresloucados”

  1. Jornal Livre ??? Que banem de sua página quem pensa diferente de vo6? É ainda têem a cara de pau de dizer que a esquerda é totalitária.. Hipócritas …. E acredito que eu não tenha sido o único a comentar a favor do exército …. Midiazinha pequena, hipócrita e igualzinha a qualquer outra tipo Mídia Ninja e Quebrando o Tabu … kkkkk

    “Eeee postzinho saiu pela culatra em ? Kkkk
    É so dar um passeio pelos comentários. Tentam de qualquer forma tirar a credibilidade e fazer com que o povo perca a simpatia ao exército. Maaaaaas ….. 👇👇👇
    Com raras exceções, todo cidadão de bem sabe a importância do saldoso Exército Brasileiro.”

  2. Enquanto o POVO não estiver unido numa só PAUTA que é a INTERVENÇÃO CÍVICA MILITAR, concordo com o GENERAL. Já tem até movimento querendo uma Intervenção pelo prazo de 90 dias e depois devolver ao povo, sem fazer uma FAXINA GERAL, isso é chamar os COMANDANTES MILITARES E OS VERDADEIROS INTERVENCIONISTAS DE OTÁRIOS. Vejam o que aconteceu na TURQUIA?

  3. Se não podemos contar com os políticos, S.T.F e forças armadas, então temos que contar com nós mesmos, todos unidos partiremos para à REVOLUÇÃO GERAL, só assim eles nos respeitam! Obs: Se haver uma revolução geral, os E.U.A OU RÚSSIA toma conta dessa covardia que estão fazendo com o povo brasileiro!

    1. Reportagem caluniosa e mentirosa ! Realmente as FFAA não tem que fazer nada, pois quem tem que fazer é população que elegeu esses corruptos, e comunistas que estão destruindo o Brasil. A população foi as ruas pedir por impeachment, que não legaliza uma ação das FFAA, e permite a continuidade dos políticos representar a população, e a população tem que aprender a usar seu poder constituinte diretamente, como consta nessa Constituição. E essa foi uma boa dica do general demonstrando que ele está ao lado da população, pois alguém já viu algum soldado que não é maluco ir para a guerra ??? Selvaaa Brasil…

  4. Nao sou intenvercionista..mas antes era muito raro…hoje nao se pode negar que esta havendo um crescimento rapido do pedido de intervençao…os politicos..o executivo..p judiciario ainda nao caiu na real..nao sairam da bolha…e se prestar atençao…o toma la da ca..corrupçao..acordoes nao mudou…so que o povo esta por um fio..a propria situaçao do que se apresenta vai levar a isso se nao acordarem e cairem na real..

  5. O cel Vila lobos está completamente enganado! Não estamos pedindo uma ditadura,estamos pedindo para uma intervenção,para moralizar os três poderes:legislativo,executivo e o judiciário que estão completamente conrropidos, e mandar prender todos esses políticos safados,ladrões e corruptos,devolvendo assim,um Brasil mais justos para todos os brasileiros.

  6. O General Vagabundo… Viado… Vamos colocar esta merda pra comer farinha por mts anos… Vamos destituir este verme do cargo dele e colocar a aposentadoria dele em R$ 980.00 reais e ainda tomar-lhe tudo o que pagamos pra ele com nossos impostos…

  7. O jeito é parar por tempo indeterminado… Eles recebem de nossos impostos… Se não haver impostos… Com certeza… Eles terão que fazer alguma coisa… O povo precisa saber que estas desgraças dependem da gente… Logo após ter #Plebiscito e votar na #PenaDeMorte. ….. Por que polticos mesmo trabalhando de #Graça ou #Pagando de #Seus #Próprios #Bolsos ainda nos custará muito e muito caro…

    #PenaDeMorte atenua os ladrões eles tem medo da morte…

  8. Tresloucado é um comunista apátrida que está cercado de patriotas a um tiro de distância achar que tá seguro afrontando a soberania da Nação, só porque senta na cadeira de comandante do Exército. Tresloucado é quem se omite, e é cúmplice do golpe de estado dado por uma máfia do crime organizado internacional, que está prestes a ser extinta pelos dois homens mais poderosos do Planeta. Está muito seguro da coesão que não existe, general. Confiança e liderança não se ganha com a patente.

  9. No tempo da ditadura militar, o medo imperava entre os cidadãos, principalmente o mais pobres, a lei da mordaça, a violência policial que até hoje impera.
    POR FAVOR, QUEM QUER ISTO DE VOLTA, PELO AMOR DE DEUS!
    O que queremos na verdade são pessoas integras nos poderes que realmente queiram trabalhar de uma forma séria e honesta, pois estão ganhando pra isso.

  10. As Forças Armadas destinam-se à defesa da pátria, à garantia dos poderes constitucionais. Quando esses poderes estão destruído a Pátria? O quê deve-se fazer nesse circunstância de urgência?

  11. Alguém ainda tinha alguma dúvida? Os comandantes das FFAA são lacaios, capachos do Presidente da República, o comandante supremo. Do contrário, não estariam comandando. Além do mais, suas regalias são iguais às de ministro. Por outro lado, no meio militar, tem sempre alguém de olho no posto mais elevado. Jamais haverá intervenção militar.

  12. ISSO É DISCURSO DE QUEM ESTÁ TUDO BEM. MEXE NA PREVIDÊNCIA DELE U NÃO PAGA O SALÁRIO DELE NÃO, OU DIVIDE O SALÁRIO DELE EM DIVERSAS PARCELAS E NÃO LHE DÊ O DÉCIMO TERCEIRO, E AÍ EU QUERO VER ELE FICAR QUIETINHO NO CANTO DELE. QUERO VER ELE NÃO VIRAR UM TRESLOUCADO.

  13. Sei que as FORÇAS ARMADAS é para cumprir ordens do Presidente da República e não p/ameaçar a democracia,porém,a situação atual do país não nos resta outra alternativa,estamos sendo governados por uma quadrilha de ladrões há muito tempo que nunca tiveram interesse em ajudar o povo e sim roubar descaradamente o país que está se afogando em dívidas enquanto eles com milhões e bilhões aqui e no exterior e debochando de todos,inclusive das FORÇAS ARMADAS.

Deixe uma resposta