Está cada vez mais difícil para Lula se fazer de vítima, diz Josias de Souza

Estaria Lula à um passo da cadeia? Novamente denunciado à Justiça Federal por conta de tráfico de influência para favorecer empresas em negócios com o governo, o cerco se fecha para o ex-presidente petista.

Segundo artigo de Josias de Souza, o PT e seus advogados sustentam que Lula é vítima de um complô. O problema é que está cada vez mais difícil sustentar essa tese em razão do grande volume de indícios que mostram o contrário. A nova denúncia é para tirar as esperanças do ex-sindicalista de extrema-esquerda: ao usar a influência de Lula, o escritório de um casal de lobistas facilitava negócios no governo. Como recompensa, repassava dinheiro a um dos filhos do ex-presidente: Luiz Cláudio Lula da Silva.

O esquema durou de 2013 a 2015, quando Lula já não estava mais no controle do país. A Procuradoria estima que os negócios renderam R$ 2,5 milhões ao caçula do petista. Agora, os envolvidos acumulam a acusação da prática de três crimes: tráfico de influência, lavagem de dinheiro e organização criminosa. Se a denúncia for aceita, Lula será réu pela quarta vez.  A questão agora é que está cada vez mais difícil acreditar nas histórias mirabolantes de Lula.

Hoje, as pessoas que enxergam Lula como vítima de um complô de procuradores, juízes, agentes federais e jornalistas se resumem a militantes que vivem em outra realidade. E, como para a sorte do país, este grupo é uma minoria, os defensores do chefe-mor do PT terão que ser mais criativos.

Fonte

Anúncios

Deixe uma resposta