Ação de Lula contra PF é lamentável, diz Moro

“Lamentável que autoridades públicas, no exercício de seu dever legal, fiquem sujeitas a retaliações por parte de investigados ou acusados que confundem o exercício do dever funcional com ilícitos.”

Concluiu o juiz Sérgio Moro, deferindo acesso à Advocacia Geral da União, em despacho desta quinta-feira, 8, para que ela defenda a Polícia Federal em ação movida pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, contra a equipe da Lava Jato.

O juiz da Lava Jato entende bem a situação da PF. Ele mesmo é alvo de uma ação movida pela defesa do ex-presidente corrupto por abuso de autoridade.

Apesar de ter sido indiciado pela PF em julho e de ser alvo de pelo menos outros quatro inquéritos da Lava Jato em Curitiba, Lula instruiu sua defesa a mover ação de indenização contra o delegado Filipe Hille Pace. A ação do petista ainda cobra R$ 100 mil por danos morais. O pobre coitado de extrema-esquerda, sempre uma vítima da sociedade, pede reparação pela associação de seu nome ao ‘Amigo”, identificado nas planilhas de propinas da Odebrecht.

AÇAO LULA PF

“O interesse público reclama o deferimento do requerido para que a defesa da autoridade policial não fique prejudica, já que a demanda não é apenas contra ela, mas também contra o serviço policial federal”, analisa Moro.

Fonte

Anúncios

Deixe uma resposta