Boa notícia para o futuro da educação: mudanças no ensino médio avançam

Boa notícia, especialmente para quem tem filhos em período escolar: o plenário da Câmara dos Deputados finalmente aprovou o texto-base da medida provisória que define mudanças no ensino médio, como a flexibilização das disciplinas e aumento da oferta de ensino em tempo integral. A decisão aconteceu ontem (07/12).

Agora, para dar continuidade, o plenário fará a análise de emendas, prevista para ser realizada na semana que vem. Em seguida, o texto segue para discussão no Senado. A etapa final é a sanção do presidente Michel Temer.

A reforma no ensino médio, polêmica desde o início, quando foi alvo de protestos de estudantes no país, prevê que parte da carga horária seja dedicada ao ensino de disciplinas comuns a todos os alunos, e o restante, para que se dediquem a áreas específicas, alinhadas com seus objetivos futuros.

O deputado Wilson Filho, relator da proposta na Câmara, defendeu o modelo do novo ensino médio. “Conseguimos montar um ensino médio que não é do governo A ou do governo B”, argumentou. Conseguimos aumentar o percentual de horas para a base nacional curricular, para que haja uma base fortalecida e depois os estudantes possam trilhar seus próprios caminhos”.

Fonte

Anúncios

Deixe uma resposta