“Abalos emocionais afetam qualquer preso”, diz Moro sobre Bumlai após pedir que Teori o enviasse de volta à cadeia

Segundo o Radar On-Line, Sérgio Moro não vai sossegar enquanto não levar de volta para a cadeia o pecuarista e amigão de Lula José Carlos Bumlai, que cumpre pena em prisão domiciliar.

O sujeito está em casa, amparado por uma decisão liminar do ministro Teori Zavascki. Ele acolheu o argumento da defesa de que o estado de saúde do pecuarista inviabiliza a permanência dele no cárcere. Moro discorda, e enviou ontem um despacho ao Supremo para pedir a Teori que devolva o amigo de Lula para Curitiba.

O juiz de Curitiba cita laudos médicos que indicariam um quadro clínico compatível com a permanência na cadeia. Em seu despacho, Moro reconhece que um dos médicos responsáveis pelo laudo afirma que “o distress pode ser um fator agravante dos males cardiológicos, bem como que o ambiente prisional é adverso e pernicioso à saúde do periciado.”

“Algum abalo emocional pela prisão ou manutenção da prisão são fatos que afetam todos os presos e não justificam tratamento diferenciado”, diz Moro.

Anúncios

6 comentários sobre ““Abalos emocionais afetam qualquer preso”, diz Moro sobre Bumlai após pedir que Teori o enviasse de volta à cadeia

  1. agora estou entendendo o porquê nosso Brasil não estabiliza pudera quantos ratos estavam escondidos por debaixo dos panos quanto absurdo ocorre aos olhos dos magistrados e estão com os pés e mãos amarrados por um uns politicos que faz as leis de seus jeito ,quem for contra tenho certeza corre o risco de vida ! isso tem nome MAFIA ! Deus a de ter misericórdia dos poucos que está tentando reverter essa situação ! Deus cuide nossos juízes principalmente Exmos juiz SERGIO MORO !

  2. Muito bem,Juíz Moro,é bandido tem que tá preso. O STF já está sem moral, o povo perdeu o respeito pelo supremo tribunal federal. Juíz Sergio Moro, nosso orgulho e esperança de um Brasil melhor!!

  3. Brasileiros não corruptos…. Esse PGR Rodrigo janot é cúmplice da corrupção orquestrada. O senado tem mais de 11 processos contra ele por crime de responsabilidade via arquivamentos de legítimas denúncias ou prevaricação. Mataram à minha mãe idosa incapaz e aliciaram à minha filha e compraram o silêncio dos familiares para que der certo um roubo de propriedade intelectual financiados por verbas públicas federais e estaduais em Recife Pernambuco via à facepe e finep MCTI desde à era do defunto Eduardo campos do governo de Pernambuco psb. E o aparato de justiça de Pernambuco TJPE, mppe e defensores públicos corruptos não fizeram nada….. Para esse patipula do janot não é grave violação aos direitos humanos para federelizaçao de processos judiciais de acordo com o artigo 109 da cf 1988. BANDIDO VOCÊ É RODRIGO JANOT! Me processa se for mentiras.

  4. Agora ele esta com problemas, a pouco anos atraz ele estava muito bem, agindo como laranja de Lula saqueando o brasil.
    Agora esta doente? Pode ate acontecer, mas tem que pagar os delitos cometidos.

Deixe uma resposta