A “inconformidade” dos petistas com o apoio de Jorge Viana a Renan: mais um teatro mal feito

por Baltazar Soares

A intimidade entre Renan Calheiros e os grandes caciques do PT sempre existiu, não é coisa nova. Essa semana mais um episódio surgiu quando Jorge Viana, vice-presidente do Senado e senador do PT, deu todo seu apoio a Renan na questão de seu afastamento ou não – e o não acabou vencendo.

Se buscarmos um pouquinho de informações, rapidamente vamos achar que essa relação é antiga. O irmão de Jorge Viana, por exemplo, era o vice de Renan no Senado em 2007. Tião Viana assumiu a presidência do Senado naquele ano, quando Calheiros renunciou. Tião Viana é do PT também.

Durante o processo de impeachment de Dilma, o atual presidente da casa estava visivelmente dividido e fez tudo o que estava ao seu alcance para aliviar o sangramento dos petistas. Em algumas discussões, ele chegou a dizer que ajudou Gleisi Hoffmann a se livrar do STF.

Renan foi, junto de Lewandowski, o principal articulador no processo para manter os direitos políticos de Dilma Rousseff, uma decisão que rasgou a Constituição Federal. Naquelas ligações com Sérgio Machado, Renan deixou claro seu interesse em proteger Lula da Operação Lava-Jato. Hoje, no Senado, a proposta de lei que prevê crime de “abuso de autoridade” contra juízes e procuradores, a Lei Salva-Lula, é endossada por Renan Calheiros.

A verdade é que Jorge Viana apenas retribuiu toda a ajuda que o peemedebista deu ao seu partido ao longo da última década. PT e Renan Calheiros sempre tiveram uma linda relação de amizade.

Anúncios

Um comentário sobre “A “inconformidade” dos petistas com o apoio de Jorge Viana a Renan: mais um teatro mal feito

  1. A grande verdade, é que o PT e Renan são farinha do mesmo saco e ambos estão podre; para piorar ele conseguiu intimar até os membros do supremo que se acovardaram, criando mais uma “jabuticaba” e provando que nós somos realmente uma ” Republica de bananas”;
    O que nos resta agora e lançar :Renan para presidente, visto que ele é intocavel,impermeavel e acima bem mais acima do que STF.,

    CONCLUSÃO: a melhor saida para este pàis e o AEROPORTO.

Deixe uma resposta