URGENTE: STF decide pela exclusão de Renan da linha sucessória, mas mantém presidência do Senado

O pleno do Supremo Tribunal Federal acaba de decidir que Renan Calheiros poderá permanecer na presidência do Senado, mas que está fora da sucessão da presidência da República por ser réu na corte. Na segunda-feira, o ministro Marco Aurélio de Mello havia decidido de forma monocrática o afastamento de Renan da presidência, atendendo pedido protocolado pelo partido Rede de Sustentabilidade. O ministro foi acompanhado por na decisão de retirar Renan não só da linha sucessória, mas também da presidência.

O ministro Celso de Melo votou de maneira divergente, acolhendo a decisão de Marco Aurélio apenas de maneira parcial: o ministro votou pela exclusão de Renan da linha sucessória, mas mantendo o peemedebista a frente da presidência do Senado. Foi acompanhado por Dias Toffoli, Teori Zavascki, Luiz Fux, Ricardo Lewandowski e pela presidente Carmén Lúcia.  Marco Aurélio foi acompanhado por Rosa Weber e Edison Fachin.

 

Anúncios

2 comentários sobre “URGENTE: STF decide pela exclusão de Renan da linha sucessória, mas mantém presidência do Senado

  1. tudo o que for que venha pelo bem do povo, não é legitimo, tem que ser ignorado ou desrespeitado, pelos politicos e demais poderes… viva o BRASIL de poucos nos que se lixe.

  2. Lugar de Renan Calheiros é prisão em regime fechado. Ele e Lula desnoralizam as instituições e são motivo de chacota do país no exterior. #forarenan #lulanacadeia.

Deixe uma resposta