Paulo Pimenta, deputado que apoiou o golpe de Maduro, pede “Diretas Já”… É um piadista!

por Baltazar Soares

Um artigo do petista Paulo Pimenta, deputado federal, feito no site também petista Brasil 247 – que mais poderia se chamar Brasil 171, fez valer a foto acima destacada. Pimenta é mesmo um piadista, a foto é engraçada e por isso aí está.

O deputado finge acreditar na tese de que uma nova eleição direta poderá resolver a grave crise institucional que se instaurou nos últimos meses no país. No entanto, quem seriam estes mágicos candidatos para salvar o país? Lula só causaria mais danos à República, já que é hoje o inimigo público número um. Dilma Rousseff certamente não se elegerá nem mesmo para síndica de prédio tão cedo. Seria este sujeito mágico o ex-ministro Ciro Gomes, um homem odiado por muitos e adorado por poucos?

Ora! Paulo Pimenta é uma comediante, é óbvio que não estaria falando sério. Ele sabe, assim como todo mundo, que o caos institucional é anterior ao impeachment e que, após a queda de Dilma, foram os próprios petistas os maiores envolvidos no que tange a propagar o caos. Foram eles mesmos que, de forma intencional, lutaram com forças contra as 10 medidas, eles são os que mais defendem a lei contra o “abuso de autoridade”, a Lei Salva-Lula.

Se há, no momento, uma queda de braço entre os poderes, ela começou por influência direta dos petistas e seus aliados, como Gleisi Hoffmann ou Renan Calheiros. Foram eles que, no desespero por se salvar, ou mesmo para salvar Lula e Dilma, fizeram tudo o que podiam e até o que não podiam. Os constantes ataques dos petistas contra procuradores da Lava-Jato, contra juízes, contra advogados e contra tudo que se opõe a eles foi o que causou esse nível de tensão.

Aliás, eles fizeram isso de propósito, e é importante ter isso em mente.

Anúncios

2 comentários sobre “Paulo Pimenta, deputado que apoiou o golpe de Maduro, pede “Diretas Já”… É um piadista!

Deixe uma resposta