Crivella cogita criar imposto sobre passagens para compensar turistas assaltados

Marcelo Crivella, anunciou que pretende criar um projeto que indenize turistas brasileiros ou não em caso de roubo durante visita a cidade. Segundo o prefeito eleito do Rio, a solução seria cobrar um adicional nos preços das passagens para arcar com as indenizações.

Para a presidente da Associação Brasileira das Agências de Viagem, seção Rio de Janeiro (ABAV-RJ), Cristina Fritsch, o Brasil é um país distante para quem está nos Estados Unidos e na Europa.

“Temos tarifas caras de passagens de lá para cá, como daqui para lá também. Qualquer coisa quando a gente pensa em aumentar valores de passagens e taxas com esse fim — de dar um seguro para o passageiro ser reembolsado em caso de roubo — eu não sei como ver isso com muitos bons olhos.”

Além disso, tendo em vista a situação financeira no Rio, talvez não seja o melhor momento para se criar mais um imposto.

Fonte

Anúncios

Um comentário sobre “Crivella cogita criar imposto sobre passagens para compensar turistas assaltados

  1. Interessante né? Mas que jênio! Porque ninguem nunca pensou nisso antes?

    O turista que for para o RJ já estará pagando antecipado sua própria indenização e isso independente se ele venha precisar dela ou não?

    Eu to tentando entender essa lógica…caso um turista seja roubado na cidade…ele vai pedir indenização ou reembolso afinal de contas?

    hahahahahahahaha

Deixe uma resposta