Se Viana cumprir o que promete, terá declarado guerra ao povo brasileiro

por Baltazar Soares

O senador Jorge Viana, que poderá assumir a presidência do Senado no lugar de Renan muito em breve, tem ameaçado cumprir a agenda petista e boicotar a PEC anti-pedaladas, a reforma do ensino médio e outras pautas importantes para o país.

Isso não chega a ser uma surpresa. Viana é do PT, é aliado de Renan e o próprio Renan é aliado dos petistas há um bom tempo. Em 2007, quando Renan renunciou, quem assumiu em seu lugar foi Tião Viana, que não por acaso também era petista e é irmão de Jorge. A relação deles sempre foi muito íntima.

O ponto é que travar as mais importantes pautas que tramitam no Congresso, em especial a PEC 55 e a discussão sobre o foro privilegiado, é uma afronta ao povo brasileiro. Se Jorge realmente cumprir suas ameaças, terá declarado guerra a toda a população, pois é o povo que sairá extremamente prejudicado nessa birrinha partidária entre os petistas e o governo.

Na prática, tudo isso não passa de revanchismo. O PT perdeu com a queda de Dilma, perdeu ainda mais nas urnas nestas eleições municipais, e agora quer “dar o troco”. O problema é que quem vai sangrar não é Temer, mas o povo. É o povo que vai pagar esta conta, e ela poderá ser bem salgada!

Anúncios

4 comentários sobre “Se Viana cumprir o que promete, terá declarado guerra ao povo brasileiro

  1. Mas o povo já está a costumando e meter o pé em traseiro de políticos que se acham a cima da Sociedade, haja vista o caso Dilma, Cunha e agora Renan, será que ele vai encarar? Eu a cho que ele deveria cumprir com os compromissos feito perante seus eleitores, pois estes podem enxotá-lo na primeira oportunidade caso não os respeite.

  2. Acredito que foi um erro tático dos movimentos de rua pedir a saída de Renan Calheiros. Ele PODE atender as demandas políticas dos movimentos de rua em função da pressão. Viana NÃO.

    O PT já declarou guerra ao Brasil faz tempo. Provocar o caos é exatamente o que eles querem. Barrar a PEC-55 ou realizar qualquer outro tipo de atraso em pautas governistas é o maior desejo Petista. Imagina a bancada da chupeta com no mínimo a conivência da presidência do senado?

    A pressão sobre Renan deveria ter sido para que ele seguisse as vozes do povo brasileiro e não para que ele saísse. Com respaldo moral do povo; o STF Petista se mexeu rápido. Mesmo corruptos podem trabalhar sob coação em prol de algo benéfico (Algo do tipo Esquadrão Suicida). O inimigo declarado que está sendo combatido não.

    Agora é esperar até Fevereiro…

Deixe uma resposta