Renan contra-ataca e diz que decisão de Mello foi monocrática e anti-democrática

O senador Renan Calheiros declarou há pouco, ainda antes da Mesa Diretora do Senado não vai acatar a decisão liminar do ministro Marco Aurélio de Mello, que a deliberação da Mesa foi “tomada em relação à separação e à independência dos Poderes”. O ministro já solicitou a inclusão da análise da liminar nas votações que serão realizadas na sessão de amanhã (quarta, 7) no plenário do STF.

Em ataque ao ministro, Renan afirmou que já acolheu “liminares muito piores” enviadas ao Senado por Marco Aurélio, “como a que acabava reduzia o salário de parte dos parlamentares”, disse ao destacar que leu os nomes dos mil e seis funcionários do Senado que ganhavam salários acima do teto, um por um.

“Mas quando ele [Marco Aurélio] escuta falar em supersalário, treme na alma”, destacou.

“O afastamento, a nove dias do fim do mandato, de um presidente do Senado Federal, um chefe de Poder, por decisão monocrática. A democracia, mesmo no Brasil, não merece esse fim”, avaliou o peemedebista.

Anúncios

2 comentários sobre “Renan contra-ataca e diz que decisão de Mello foi monocrática e anti-democrática

  1. == Amansou muito e é uma MAGNÍFICA vista! ==

    Ou: «Carne com Chilli» [uma carne com pimenta: comida sucosa]

    UMA PIMENTINHA sempre é muito SABOROSA! Quando não é muito DELICIOSA!

    Imagina uma carne, bem SUCULENTA!, com uma PIMENTINHA inteira, vermelhinha! Vermelhinha!
    Que delícia. É agradável ao paladar e causa prazer. É GOSTOSO.

    Quem não gosta de uma pimentinha ou é MARICAS ou é AFRESCALHADO.

    Assim sendo, um sprayzinho de pimenta é sempre bom também…

    Veja:
    A pessoa nem consegue falar… Fica de boca aberta, meio babando saliva; meio desmaiada. Às vezes, a pessoa tem que ser carregada pelas pernas e braços.

    É excitante! A pessoa entra em TRANSE. É uma beleza mesmo. Relaxa e acalma. A sensação é bem melhor que chá ayahuasca. Nada como um sprayzinho de pimenta! De graça!, borrifado pela polícia.

    FIQUEI OLHANDO o Spray subindo no ar da cidade… Que fumacinha magnífica! Aquele gás embranquecido chega a escurecer a luz do sol.

    PETISTA adora MACONHA… Mas o spray de pimenta também é bom, é lógico. Apazigua e tranqüiliza. Todos petistas ficaram calminho, calminho!, quando a polícia aspergiu as bombinhas. O Centro acalmou loguinho, loguinho. Bendita polícia!

    Reparem que as pessoas já saem de VERMELHO não é à toa, em busca desse remédio maravilhoso, nas ruas. Tudo ao ar-livre.

    Vermelho é a cor da pimenta.

    Os petistas, eles já vão alargando as narinas, como porcos. Vão cada vez mais se aproximando, devagarinho, do esquadrão militar, — fissurados para dar uma cheiradinha nas bombinhas de gás pimenta. É aquela ânsia.

    Spray de pimenta acalma, amansa, relaxa. Uma beleza, mesmo. É bem melhor que o chazinho da VOVÓ.
    Amansou muito o Centro daqui.

    É UMA MAGNÍFICA vista ver o spray de pimenta subindo aos ares, em uma SUBLIME fumaça branca, toda vez que vou ao centro. Acalma tanto! Logo após vem aquela calmaria, e o trânsito flui. É uma beleza.

    Que momento gostoso, delicioso e saboroso.

Deixe uma resposta