Jorge Viana acompanha decisão de demais membros da Mesa Diretora do Senado que rejeitou afastamento de Renan

O senador Jorge Viana (PT-AC) está enviando sinais dúbios. Ontem, ele afirmou que pretendia convocar novas eleições para a presidência durante sua interinidade. Após pressões do partido (em especial de Lindbergh Farias), Viana voltou atrás afirmando que assumiria a presidência e que iria retirar da pauta a PEC do Teto.

No entanto, mais tarde ele parece ter mudado novamente de ideia. Ele chegou no Senado acompanhando o presidente Renan Calheiros, além de ter validado a decisão da Mesa Diretora que recusou aceitar o afastamento de Renan. Junto com os demais membros, Jorge decidiu não acatar a liminar do ministro Marco Aurélio Mello.

O Supremo Tribunal Federal se reúne amanhã em caráter de urgência para decidir sobre a liminar. Caso a maioria acompanhe a decisão de Marco Aurélio, todos os membros da Mesa Diretora podem ser presos – incluindo o petista Jorge Viana, que também desobedeceu a ordem de afastamento. O PT ainda não se manifestou, mas já há sinalização de que pretendem repreender o parlamentar, já que essa é a chance de inviabilizar a pauta de votações importantes pelos próximos dois meses.

A Mesa Diretora é formada pelos senadores Renan e Jorge (presidente e vice-presidente), Romero Jucá (PMDB-RR)(2º vice-presidente), Vicentinho Alves (PR-TO), Zezé Perella (PTB-MG), Gladson Camelli (PP-AC) e Angela Portela (PT-RR) (1º, 2º, 3º e 4º Secretários), Sérgio Petecão (PSD-AC), João Alberto de Souza (PMDB-MA) e Elmano Férer (PTB-PI) (1º, 2º e 4º Suplentes).

Anúncios

4 comentários sobre “Jorge Viana acompanha decisão de demais membros da Mesa Diretora do Senado que rejeitou afastamento de Renan

  1. Na verdade quem manda é a mesa Diretora do Senado ou a Justiça Brasileira STF, faça valer a justiça, não deseja cumprir, chama reforço policial, e decreta a prisão preventiva do Senador Renan Calheiros, ele não é melhor do que ninguem, talves ele pensa que é Deus, o STJ, esta perdendo muito tempo, lugar de ladrão é na cadeia.-Nos brasileiros, vamos esperar para ver o que vai acontecer,e dentro de outras coisas, já foram varios politicos que estão preso, porque essa resistencia desse individuo, debil mental, desilibrado.-Caso contrario nos brasileiros que fomos à rua, vamos até o SENADO FEDERAL, tirar ele a forma, porrada, pancadaria,nos não aceitamos esses Renan Calheiros na Presidencia do Senado, para nos é um parasita, semi-morto.-Atenciosamente:-Benedito Nunes.-

Deixe uma resposta