Operação Lava Jato é premiada como principal iniciativa contra corrupção no mundo

A Força Tarefa da Operação Lava Jato e seus procuradores recebe prêmio mais do que justo. Foram escolhidos como a maior iniciativa contra a corrupção no mundo e receberam o prêmio do ano da entidade Transparência Internacional.

O evento que sérvio de anúncio foi feito neste sábado, no Panamá. A organização salientou “esforços persistentes da Lava Jato para acabar a corrupção endêmica no Brasil”.

“A Operação Lava Jato começou como uma investigação local de lavagem de dinheiro e cresceu para se tornar a maior investigação até hoje sobre corrupção no Brasil”, apontou a entidade.

Segundo a Transparência Internacional, 240 denúncias já foram feitas, com 118 condenações totalizando 1,2 mil anos de sentenças de prisão.

“Isso incluiu políticos de alto escalão e empresários antes considerados como intocáveis”, concluiu.

Parabéns, Lava Jato!

Fonte

Anúncios

Um comentário sobre “Operação Lava Jato é premiada como principal iniciativa contra corrupção no mundo

  1. Nada mais justo que essa premiação da Lava Jato, pois não fosse o excelente trabalho realizado por essa equipe de policiais altamente preparada e competente, estaríamos ,por certo, inteiramente entregues nas mãos de uma quadrilha de assaltante dos cofres públicos, que ,por certo, teria levado nosso país a uma situação de verdadeira calamidade pulico, muito embora, segundo os economistas, não estejamos ainda inteiramente livres ou distantes dessa critica situação, que, por certo, só a ocorrência de um milagre poderá salvar-nos, e como milagres costumam acontecer, é precioso muita fé em Deus para que tal se realize, e possamos, assim, nos salvar dessa verdadeira catástrofe econômico-financeiro, ético e social, provocada pelo saque de nossas economias perpetrado por bandidos de colarinho branco altamente mafiosos.

Deixe uma resposta