Cubanos ficam de costas durante enterro do ditador Fidel Castro

Você está prestes a ver uma imagem que, provavelmente, ficará para a história como um marco sobre os sentimentos que o ditador e assassino Fidel Castro deixou em seu povo.

A imagem a seguir mostra um protesto feito pelos cidadãos que compareceram ao enterro do ditador cubano. Eles simplesmente ficaram de costas à cerimônia.

cuba_ndignada

Para alguns, talvez mais ingênuos, fica a dúvida: mas e aquela história de que Fidel era adorado por seu povo? Pois é…

Curiosamente, a grande mídia simplesmente ignorou esta foto.

Fonte

Anúncios

12 comentários sobre “Cubanos ficam de costas durante enterro do ditador Fidel Castro

  1. “Você não derrota um inimigo tirando sua coragem. Você o derrota tirando sua esperança”. Adolf Hitler
    Os esperançosos fugiram para Florida. Os que ficaram já não tinham coragem de lutar. A ilha continuará comunista e ditatorial. Não há mais esperança, pois o tempo tratou de implementar um controle absoluto ao povo. Cuba ficará ao sabor do tempo das grandes mudanças que não tardará.

  2. Não é mais possível ficar à mercê de ditadores!!! Em um tempo que se tem a informação de quase tudo o que acontece no mundo na palma da mão . Precisamos de líderes humanizados que queiram contribuir para o crescimento de seu povo!! Já é hora de darmos passos em direção ao futuro saudável ,onde se possa trabalhar , conquistar, evoluir sem subjugar uns aos outros !!! A era dos dinossauros já foi há muito tempo mas temos muitos supostos líderes que ainda tem a mente lá na era Jurássica onde o maior come os menores sem dó nem piedade !!!

  3. Americanos detestam Cuba, desde o Cerco da Baía dos Porcos, em que se instalaram bases soviéticas na América e o fiasco que passaram com a derrota. Toda propaganda Americana é para apagar Cuba da história.
    Mantendo juízo crítico, a política se faz por contrapontos, então não excluo pontos pra conseguir ver com nitidez.
    Mais de 2 milhões estavam neste evento (funeral de Fidel)da foto. E como não há analfabetismo funcional como aqui e nos Estados Unidos, percebo a imagem da foto num contexto maior, não tão manipulado pela mídia como nos EUA e aqui.
    Somos burgueses, o comunismo não se concretizou como experiência histórica (por vários fatores incluindo os bloqueios econômicos liderados pelos americanos), mas legou ao ocidente civilizado a atual economia social de mercado, que ainda está longe de chegar na América.
    A economia de mercado financeiro Americano odeia exemplos como o de Cuba, que extirpou o estoicismo dos juros compostos.
    Não há capacidade humana de produzir excedentes para satisfazer juros compostos. Mas tiraram o limite de nossa Constituição. A MÍDIA ESTÁ A SERVIÇO DO $, É PERVERSA E MANIPULA INFORMAÇÕES PRA INFLUENCIAR IDÉIAS. CUIDE-SE / INFORME-SE.

  4. Deixem de ser tolos ou mal intencionados, essas pessoas estão ajudando a fazer o cordão de isolamento da multidão que assiste o cortejo. Pelo menos mostrem a foto inteira e sejam minimamente fiéis a verdade, fica menos feio.

  5. O Brasil precisa de um líder humanizado honesto, que ouça o povo e execute as leis. Fazendo justiça. Pregando de vez a vergonha que se encontra o pais uma trajetória de transição entre o que estava escondido e o que foi revelado. Que viremos essa página da história com Glória e tenhamos esperança na vida. Justiça!

Deixe uma resposta