Saída de Renan Calheiros é principal reivindicação de manifestantes em Brasília

Conforme o Congresso em Foco, diversos movimentos estão reunidos neste domindo (4) na Esplanada dos Ministérios, área central de Brasília, em ato que pede o afastamento do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL) e o fim do foro privilegiado.

Os presentes também contestam as alterações feitas pela Câmara no pacote de medidas contra a corrupção, gritam palavras de ordem em apoio ao juiz federal Sérgio Moro e à reforma econômica.

Diferente dos atos violentos realizados pelas milícias pró-PT na última terça-feira (29), quando terroristas atacaram a polícia militar e o povo, na manhã de hoje os organizadores pedem, a todo momento, que os participantes permaneçam reivindicando de forma pacífica. Há pouco, militantes aplaudiram os policiais que fazem a segurança no local.

A concentração desta manhã é em frente ao Congresso Nacional, onde cartazes com ratos desenhados foram jogados no espelho d’água que, de acordo com os participantes, fazem referência aos políticos corruptos do Legislativo.

Anúncios

Deixe uma resposta