Em nome da impunidade, Requião desafia manifestantes para defender Lei Salva Lula

Conforme a Exame, o senador pró-PT Roberto Requião (PMDB-PR), que é relator da Lei Salva Lula (de “abuso de autoridade”) no Senado, atacou neste domingo os protestos chamados pelo país para defender a Operação Lava Jato.

A Lei Salva Lula (de “abuso de autoridade”), uma tentativa de intimidar as investigações, é uma das críticas levantadas por manifestantes. Foi diretamente inspirada nas ações de Lula contra Sérgio Moro e tem por objetivo manter Lula impune e, com isso, abrir o precedente para que nenhum outro corrupto graúdo seja punido.

Requião, no Twitter, afirmou que nos protestos estão presentes “movimentos de mentecaptos manipuláveis”. Ele prometeu entregar, a despeito das manifestações, um substitutivo sobre o projeto na próxima terça-feira, o qual deve ser ainda mais dissimulado e perigoso.

“Com pitis ou sem pitis, com histerias e passeatas, ou sem, estou trabalhando para oferecer ao Senado, na terça, uma boa proposta de lei”, escreveu, na manhã deste domingo.

A força-tarefa da Lava Jato foi outro alvo das críticas do peemedebista. “Que maravilha seria se o pessoal da Lava Jato, firmes como são, fossem menos paladinos e fundamentalistas, e mais holísticos culturalmente.”

Ele afirmou que é necessário ir para as ruas defender o projeto, ao contrário da pauta dos manifestantes. “Vamos as ruas dizer que não é hora da lei de abuso de autoridade. Já passou muito da hora!”

Anúncios

38 comentários sobre “Em nome da impunidade, Requião desafia manifestantes para defender Lei Salva Lula

    1. Requiao vc envergonha o estado do parana e teima contra o povo que te elegeu vc nao ta entendendo o que o povo quer chega de corrupçao lugar de ladrao e na cadeia as pessoas de bem quer isso e os corruptos canalias lutao para barrar a lava jato canalias!canalias! O justo nao tem medo da justiça.

  1. Uma vez comuna sempre comuna e como não abraçamos as idéias de comunas vai cair e fazer companhia pro lula na papuda nem no Paraná onde o presídio parece ser melhor

      1. Esse idiota travestido de político presta um desserviço ao Brasil,Perde a oportunidade de ficar calado é um BOÇAL.URGE NOS MOBILIZARMOS CONTRA ESSES RATOS……………………………………

    1. Povo Paraense orgulho do trabalho e produtividade de nosso país,pecam que o PMDB expulse esse traidor que está envergonhado o Partido

  2. Esse senador é do Paraná. Cidadãos paranaenses, berço da Lava Jato, com carinho irá aguardar próximas eleições.
    É certo que arrogância, prepotência, são companheiras deste político.

  3. Esse velho histérico e covarde não é comunista,ele é um bandido de colarinho Branco que quer viver no luxo com sua família e continuar roubando sem ser incomodado. Pra vc Roberto Requião so um hospital psiquiátrico e que vc morra la de velhice e cheio de doenças.

  4. Requião o povo paranaense vai dar a resposta. Você nunca mais se reelege para nada. O povo paranaense não é burro. Você viu que teu filho já perdeu a eleição e se candidate para ver a derro
    ta,

  5. É uma pena, esse cidadão me enganou muito tempo com esse ar de pureza e lucidez. Mas é um idiota tal qual o lula que pensava que dava pra enganar o povo Brasileiro o tempo todo…
    Precisa ser investigado também, pra se saber por que desse amor louco pelo Lula lá…

  6. O Requião achei sempre um ótimo político. Mas como está reagindo agora e já há muito tempo atrás é comunista ele só quer parar a Lava Jato pq tb está de rabo preso.

  7. Gente tem que aproveitar quando ele . estiverem no aeroportos ou em Shoppings e dar uma madeiradas dorte nele ou aleijar esses desgraçadoa desses políticos eles estão brincando com o.ppvk brasileiro quando começar eles vão ver.

  8. ESTÁ PROVADO QUE ESTE REQUIÃO E ESTE RENAN SÃO MAIS QUE CORRUPTOS, SÃO UM CÂNCER PARA A SOCIEDADE, SÃO LIXO QUE TEM QUE SER INCINERADOS. O SENADO TEM O DEVER DE DERRUBAR ESTA PROPOSTA VERGONHOSA E APROVAR NA ÍNTEGRA ESTAS 10 MEDIDAS ANTICORRUPÇÃO.

  9. Está na hora de o povo mostrar seu valor e exigir o fim desses políticos corruptos .Nós não queremos ditadores nem ladrões do povo e da nação ; queremos justiça que se cumpra a lei ainda acredito no judiciário se não …. Senhores guardiões da nação chegou a hora .

  10. Este Requião está desesperado tentando salvar a sua pele e a pele dos outros lacaios, vermes que tentam se proteger. Será que este senhor ainda tem cérebro, precisam avisa-lo que ele não tem poder nenhum, ele está no senado como representante do povo que são os titulares do poder, mas se ele ainda não aprendeu que representa o povo e tenta representar a classe política, nós podemos sim usar as instituições constituídas para expurga-lo do senado. este ser desprezível não sabe qual sua função no senado, ao invés de ficar inventando coisas devia respeitar mais seus superiores que são o povo, que paga seus salários, e suas mordomias…e logo tem direitos de exigir……e demiti-lo.

  11. Requião, você mesmo está fechando seu caixão. Está na hora, chega de político profissional, que além de tudo é grosseiro, autoritário e defensor de corruptos.
    Poderia ser um pouco mais inteligente, infelizmente é um débil mental.

  12. Lamentável, nossas escolhas do passado nos assombram de todas as formas. Temos que renovar nossa classe política ou seremos eternamente assombrados por esses parasitas sanguessuga que estão no comando de nosso país.

  13. Precisamos de mais Reqião neste Brasil e de manos gente es revendo bobagem nesta internet, até faz lembrar Nelson Rodrigues, escritor e jornalista que fez uma previsão catastrofica.

  14. Precisamos de mais Reqião neste Brasil e de manos gente escrevendo bobagem nesta internet, até faz lembrar Nelson Rodrigues, escritor e jornalista, que fez uma previsão catastrofica.

  15. Requiao e ninguém é a mesma coisa, não faz nenhuma diferença.esse projeto de ditador.coitado tá desesperado.vai trabalhar.nas próximas eleições povo do Paraná impeachment nele.

Deixe uma resposta