OAB quer afastamento imediato de Renan

O presidente da Ordem Nacional dos Advogados do Brasil defendeu Renan Calheiros (PMDB-AL) se afaste imediatamente da presidência do Senado. Para Claudio Lamachia, “trata-se de zelo pelas instituições da República”.

“Com a decisão tomada pelo STF de tornar o presidente do Senado, Renan Calheiros, réu em processo sobre peculato, é necessário que ele se afaste imediatamente de suas funções de presidente do Senado e do Congresso Nacional para que possa bem exercer seu direito de defesa sem comprometer as instituições que representa.”, afirmou o presidente da entidade.

Ele alertou para a preservação da instituição:

“É preciso que o senador Renan Calheiros seja julgado de acordo com os ritos e procedimentos estabelecidos em lei, com acesso à ampla defesa e ao contraditório. Mas sem que isso comprometa o cotidiano e os atos praticados pelo Senado Federal.”

Vale lembrar que foi o próprio Supremo Tribunal Federal abriu jurisprudência para o afastamento quando suspendeu o mandato de Eduardo Cunha em maio, afastando o ex-deputado da presidência da Câmara. Na ocasião, o argumento também era de que um réu não poderia figurar na sucessão presidencial.

Anúncios

4 comentários sobre “OAB quer afastamento imediato de Renan

  1. EU tenho certeza que Renan calheiro deve ser afastado em caráter de urgência da presidência do senado. Eduardo Cunha, que fez o maior e generoso favor ao povo brasileiro tirando da presidência a besta fera , imagine essa coisa suja com 12 inqueritos e que vai ser responsabilizado e responder por seus atos na cadeia.
    Espero ter o prazer de ver o Renan adentrando o carcere que fica em Curitiba, onde eu irei aplaudir de pés. A ordem dos advogados deve se fazer presente e não deixa que esse tipo de gente pense que esta acima da lei.
    CADEIA PARA CORRUPTOS, LADRÕES

  2. É esse Dias Toffoli que está segurando o processo para vistas.Para que tanta demora?Então ele não vê que o povo todo sabe que isso é manobra suja?

Deixe uma resposta