aecio-1-cocaina

Veja e Estadão confirmam notícia do Jornalivre: Aécio participou de articulação golpista de Renan

Ontem à noite, o Jornalivre foi o primeiro veículo a noticiar que o senador Aécio Neves havia participado de uma trama junto com Romero Jucá (PMDB-RO) e o presidente da casa Renan Calheiros (PMDB-AL), para que a versão distorcida das Dez Medidas fosse aprovada em caráter de urgência. O combinado era que Renan colocasse o projeto na pauta, enquanto Aécio tentaria colocar a bancada do PSDB para aprovar o projeto.

A informação foi confirmada hoje por importantes veículos, entre eles Veja e Estadão. O jornal publicou hoje de manhã: “PSDB foi principal articulador de urgência de pacote anticorrupção”, e ressalta “Interlocutores garantem que Aécio Neves (MG) foi o primeiro a articular a urgência da votação, mas PSDB não cumpriu acordo; senador nega”. A matéria pode ser lida aqui. Já a Veja ressalta que o golpe não deu certo pois Aloysio Nunes já estava ciente da tentativa de manobra, e não quis tomar parte na aprovação sem ter esclarecimentos sobre o projeto. Sozinho, só restou a Aécio desistir do golpe e votar contra a aprovação do projeto em caráter de urgência.

Diz a revista:

“A estratégia era que o requerimento fosse votado sem alarde. Ao dar início à votação, Renan não mencionou do que se tratava. O senador Aloysio Nunes (PSDB-SP), ciente da manobra – e contrário à ela –, pediu que o conteúdo do requerimento fosse esclarecido.

Ao saberem que se tratava de pedido de urgência para o pacote anticorrupção, muitos senadores se voltaram contra a iniciativa. A reação do plenário não deixou outra alternativa aos articuladores da manobra se não abandonar a estratégia.”

Hoje o Senador Aécio reagiu em sua página: segundo ele, as informações são falsas.

catraca.png

Um comentário sobre “Veja e Estadão confirmam notícia do Jornalivre: Aécio participou de articulação golpista de Renan

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s