onyx

Onyx diz que Renan é “bandido”, e que vai processá-lo após acusação de caixa 2

O deputado Onyx Lorenzoni (DEM-RS), afirmou que vai processar Renan Calheiros (PMDB-AL), após o presidente do Senado tê-lo acusado de ter recebido caixa 2 da indústria de armas. A afirmação de Renan vou dita durante audiência pública sobre a Lei de Crimes de Responsabilidade para juízes e membros do Ministério Público. Na ocasião, Renan ironizou Onyx por seu atuação na relatoria das Dez Medidas contra a Corrupção na Câmara.

“Com todo respeito e em favor dele, eu queria dizer que o teste de integridade vai fazer falta, porque pesava sobre ele uma acusação de ter recebido caixa dois de indústria de armas, e seria uma oportunidade para que ele, nesse teste, pudesse demonstrar o contrário, com o meu apoio”, disse Renan.

Nessa mesma fala, Renan chegou a se referir ao deputado como “Onyx Lorenzetti”. Alertado de que o sobrenome correto do deputado era Lorenzoni, o senador disse: “Parece nome de chuveiro, mas não é nome de chuveiro.”

Ao saber das acusações de Renan, Onyx foi enfático:

“Com bandido a gente lida ou na polícia, ou na Justiça”, afirmou. “Ele vai ter que provar.” O deputado diz que pretende levar o caso ao Supremo Tribunal Federal ainda nesta semana (como Renan tem foro privilegiado, os processos se dão no âmbito do STF).

Onyx disse ainda que “as biografias dele e de Renan são autoexplicativas”, e que isso justificava o comportamento do presidente do Senado, que ontem tentou dar um golpe colocando o projeto distorcido das Dez Medidas na pauta de votações em caráter de urgência. “Enquanto ele está desesperado, eu estou tranquilo”, disse.

Não é o primeiro atrito entre o relator do pacote das Dez Medidas e Renan. Onyx chegou a acusar Renan de operar nos bastidores contra a aprovação do projeto. Entrevistado no programa Roda Viva da TV Cultura no dia 21 de novembro, Onyx afirmou:

“O Renan (Calheiros, presidente do Senado), a biografia dele explica ele. Quem tem um grau de comprometimento fica pensando 24 horas por dia como ele, ataca quem hoje está tentando passar o Brasil a limpo”.

Um comentário sobre “Onyx diz que Renan é “bandido”, e que vai processá-lo após acusação de caixa 2

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s