catraca

Moro critica tentativas de golpe contra a Lava Jato por meio de “emendas da meia-noite”

Em audiência no Senado Federal para discutir a Lei do Abuso de Autoridade, o juiz federal Sergio Moro criticou a decisão da Câmara dos Deputados de aprovar dispositivo que prevê a responsabilização de juízes e membros do Ministério Público. Para Moro, a aprovação de uma nova lei de abuso de autoridade pelo Congresso Nacional pode passar uma “mensagem errada à sociedade” ao sinalizar que os parlamentares estão colocando empecilhos ao trabalho da Justiça no momento em que vários políticos são investigados por graves escândalos de corrupção.

“Tenho severas críticas ao projeto aprovado. Não tem cabimento criminalizar juízes que acumulam cargo de professor ou que emitem opinião. Tem que se tomar todo um cuidado para evitar a criminalização do exercício da jurisdição, da autonomia do MP e da vinculação do agente policial à lei.”

Moro também criticou as tentativas de golpe contra a Lava Jato ocorridas no Congresso por meio de acordos secretos de políticos interessados em atrapalhar o trabalho da Justiça. Moro chamou esses conchavos de “emendas da meia-noite”.

“Emendas da meia-noite, que não permitem uma avaliação por parte da sociedade, que não permitem um debate mais aprofundado por parte do Parlamento, não são apropriadas tratando de temas tão sensíveis”, afirmou ou juiz.

 

Um comentário sobre “Moro critica tentativas de golpe contra a Lava Jato por meio de “emendas da meia-noite”

  1. Os deputados tiveram atitudes de: ladrões, geralmente eles agem na surdina da madrugada onde todos estão dormindo; sanguessugas, os morcegos são vampiros q atacam na calada da madrugada. Portanto, está aí a definição dos palamentares deputados.

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s