cunha-e-lula-1

Lula diz a Moro que “desconhece” participação de Cunha em esquema de corrupção na Petrobras

O juiz Sérgio Moro ouviu ontem o ex-presidente Lula no prédio por videoconferência. Lula depôs na condição de testemunha de defesa do ex-deputado federal Eduardo Cunha, preso desde o dia 19 de outubro em Curitiba. Lula prestou seus depoimentos no prédio da Justiça Federal em São Bernardo, e foi ouvido por Moro em Curitiba. Lula afirmou desconhecer a participação de Cunha em qualquer esquema de corrupção na Petrobras.

Perguntado sobre a nomeação de Jorge Zelada para a Diretoria Internacional da Petrobras (que se relaciona a propina que o ex-presidente da Câmara teria recebido nas contas suíças), Lula também negou ter conhecimento de que Cunha estivesse recebendo qualquer benefício ilícito. Quando o juiz Moro perguntou sobre as nomeações políticas de Cunha, Lula explicou que era natural que o deputado cassado reivindicasse cargos, já que era aliado do governo petista.

“Eu já expliquei mais de uma vez que quando um partido compõe uma aliança política para governar, todos os partidos que compõem podem reivindicar ministérios, podem reivindicar cargos. E esses partidos então fazem parte do governo, é assim que era montado antes, durante e é assim que é montado agora.”

O depoimento do petista se deu logo após o depoimento do pecuarista José Carlos Bumlai, que também foi testemunha de Eduardo Cunha. Lula chegou ao local acompanhado de cerca de vinte militantes petistas, que gritaram “Fora, Temer” quando o ex-presidente deixou o local.

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s