BRASILIA/DF 29-11-2016 NACIONAL PROTESTO PEC Manifestantes entram em confronto com a policia na Esplanada dos Ministerios Manifestantes contrários à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 55 – que limita os gastos do governo pelos próximos 20 anos – promoveram um ato na tarde desta terça-feira (29) em frente ao Congresso Nacional. O protesto reuniu estudantes, professores, sindicalistas e ativistas políticos. O ato ocorre no mesmo dia em que o Senado deve analisar a PEC em primeiro turno e a Câmara, as medidas anticorrupção. FOTO DIDA SAMPAIO/ESTADAO

Após terror em Brasília, governo vai rever autorizações para protestos na Esplanada

O ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), Sério Etchegoyen encaminhou ao governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollenberg, um ofício no qual pede para que as autorizações de manifestações na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, sejam reavaliadas.

O pedido foi feito por causa dos estragos feitos por terroristas de extrema-esquerda na ultima terça-feira, e classifica o que aconteceu como “gravíssimo comprometimento da ordem pública, de depredações e danos de bens públicos e particulares”.

Em resposta ao pedido, a Secretaria de Segurança Pública afirmou que o local é adequado para manifestações populares e deve ser antido, mas que um reforço no esquema de segurança será aplicado.

Um comentário sobre “Após terror em Brasília, governo vai rever autorizações para protestos na Esplanada

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s