Lula vai depor hoje como testemunha de Eduardo Cunha

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva será ouvido pelo Juiz Sergio Moro como testemunha de defesa do ex-presidente da Câmara, o deputado cassado Eduardo Cunha (PMDB-RJ). O depoimento será por videoconferência.

Eduardo Cunha indicou Lula e o presidente Michel Temer como suas principais testemunhas na ação penal que responde no âmbito da Operação Lava Jato. O caso corre na 13ª Vara Federal, de Curitiba, sob tutela do juiz Moro.

A escolha da defesa de Cunha gera constrangimentos tanto para o governo Michel Temer quanto para o Partido dos Trabalhadores. Também coloca os citados em uma situação limite: testemunhas não podem mentir para a Justiça sob o risco de processo, ao mesmo tempo em que podem se complicar dependendo do que for dito.

Como foi dito, o petista fará seu depoimento por videoconferência, enquanto Temer dará as respostas por escrito (já que é presidente da República). Nem Lula nem Temer comentaram sobre os motivos de terem sido arrolados como testemunhas de Cunha.

Anúncios

2 comentários sobre “Lula vai depor hoje como testemunha de Eduardo Cunha

  1. O senhor está certíssimo, juiz Moro. Lula, através de seus advogados, se acha muito esperto, mais que todo mundo, e usa essa tática de pressão com qq um. “Se não fizer o que eu quero, como é qdo eu quero, ponho meu exército na rua e crio monte de empecilhos pra sua vida.” E o senhor mostrou que ele não está acima de ninguém. Obrigada primo nos representar. E ainda espero que o senhor o prenda.

    Curtido por 1 pessoa

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s