lider-do-pdt-na-camara-weverton-rocha

Líder do PDT, deputado que desfigurou as Dez Medidas é réu por corrupção

Mais detalhes sobre o processo de descaracterização das Dez Medidas: segundo informa O Globo, o autor da emenda que desfigurou as chamadas dez medidas de combate à corrupção Weverton Rocha (MA) é investigado pelo Supremo Tribunal Federal em ao menos dois inquéritos por corrupção.

Weverton é líder do PDT na Câmara dos Deputados, e incorporou ao texto a previsão de crime de responsabilidade de juízes e promotores, como forma de retaliação à atuação da força-tarefa da Operação Lava Jato.

Weverton Rocha é investigado por peculato e corrupção por suposto envolvimento com o desvio de verbas do Ministério do Trabalho. O parlamentar teria feito os desvios por meio a contratação irregular de ONGs. Na outra ação, o deputado teria feito licitações fraudulentas durante o tempo em que ocupou a Secretária de Esportes do estado. O deputado também é alvo de ações civis de improbidade administrativa, movidas pelo Ministério Público Federal e pelo MP do Maranhão. Uma delas por ter usado um jatinho da FAB indevidamente no período em que foi secretário do Ministério do Trabalho.

Para os membros da força-tarefa da Operação Lava Jato, as alterações elaboradas por Weverton atentam contra a “independência do exercício da atividade ministerial e judicial”, e tem objetivo de “intimidação” e “retaliação”.

20 comentários sobre “Líder do PDT, deputado que desfigurou as Dez Medidas é réu por corrupção

  1. Nojo desse políticos; corrupios e ladroēs! Não vão se safar! A justiça será feita. Custe o que custar. Os brasileiros não aguentam mais essa corja!

    Curtir

    1. E vc acha correto um juiz e promotor ganhar acima do teto estabelecido pela lei?
      Vc acha correto qdo um juiz e promotor comete crime de responsabilidade receber uma pena de aposentadoria compulsória?

      Curtir

      1. NÃO com certeza não é. MAS então os deputados deve fazer leis complementares que aborde esta questão que vc coloca. Porém o que foi mudado no TEXTO foi única e exclusivamente para proteger os corruptos. Isso não é JUSTO.

        Curtir

  2. Este Deputado , Weverton, que já é investigado pelo STF teve a intenção clara de impedir que a Justiça faça o seu Trabalho; Não seria o caso de haver um ACELERAMENTO de JUSTIÇA e transformar logo,LOGO, este deputado em réu e aproveitando , também na CALADA da NOITE pedir sua Prisão e condená-lo?

    Curtir

  3. COMO PODE UM DEPUTADO DESGRAÇADO DO ESTADO DO MARANHAO, COM INUMEROS PROCESSOS DO MPF E DO MPM, TEM PODER PARA FAZER O QUE QUISER COM AS LEIS..ATUAM POR CAUSA PROPRIA E NÃO TEM NINGUEM QUE FAÇA COM QUE ELES SEJAM PRESOS.É UM ABSURDO O QUE ELES FIZERAM ESTA MADRUGADA..PELO AMOR A PÁTRIA, NÃO VAI FICAR ASSIM..VAMOS LUTAR ATÉ QUE TODOS OS 313 SEJAM ELIMINADOS DA POLITICA BRASILEIRA.

    Curtir

  4. Acho que o supremo deveria acelerar o julgamentos desses políticos que respondem a processos e que possuem foro privilegiados. O que esses deputados fizeram ao desfigurarem as medidas anti corrupção foi intimidar o mpf e o judiciário.

    Curtir

  5. O jeito é ir recepcionar esses sacripantas nos aeroportos das capitais, eles voltam aos seus estados às quintas-feiras. Se eles querem continuar nos taxando de otários, vamos reagir, tá na hora de pegar esses desgraçados pelo colarinho e arrebentar no pau, quebrar todo, só na pressão eles vão respeitar os eleitores.

    Curtir

  6. Quando se chega a esse limite , de legislar em causa própria, na calada da noite!! Como acreditar que,com essa classe política que temos! Poderemos acreditar que esse nosso País poderá dar algum futuro até para os descendentes dessa corja que habita a Câmara e o Senado Brasileiro ! Quanto mais para nós ! Todos os cidadãos honestos desse nosso imenso BRASIL🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷🇧🇷

    Curtir

  7. Estes bandos de políticos corruptos. Que ainda se acham no direito de se sentirem perseguidos. Não e justo eles votarem essas leis. Isto beneficia eles próprios. O país está. Cada dia mais parecido com Sodoma e Gomorra. Acho que devemos espera apenas pela justiça de Deus. Nete-Es

    Curtir

  8. Cadê as independencias dos poderes, no Brasil tem que acabar com essa intromissão, os deputados tem legitimidade para legislar, já o judiciário, não pode criar leis, então vamos mudar nossa forma de governo.

    Curtir

  9. Não vejo crime algum em colocar os juízes e promotores em pé de igualdades com todos os brasileiros!
    A necessidade de torna-los responsáveis criminalmente ja tinha que ter ocorrido no CF88, por que que juízes e promotores estão acima da lei?
    É a instituição mais corrupta do País!
    São elementos revestido de poderes outorgados pela CF e acima da lei!
    Ganham acima do teto estabelecido pela constituição.
    Isso é justo ou um modo velado de corrupção?
    Qdo cometem crimes de corrupção não respondem de iguais para iguais a todos é correto?

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s