30nov2016-presidente-rodrigo-maia-durante-votacao-do-pacote-com-medidas-anticorrupcao-1480487362624_615x300

Foi golpe! Projeto das 10 medidas sofre duro golpe durante a madrugada

Os cidadãos de bem não podem dormir sem preocupações. Enquanto a população dormia, os parlamentares aprovaram por 450 votos contra 1 no início da madrugada desta quarta-feira (30), o texto-base do projeto de lei com o chamado pacote de medidas anticorrupção. Mas o problema foi que, logo em seguida, o texto recebeu diversas alterações em sessão extraordinária, encerrada às 4h18 para apreciação de emendas e destaques.

A anistia à prática do caixa 2, como prometido, não entrou no pacote. No entanto, inclusões muito piores foram feitas, a saber:

  • Possibilidade de juízes e promotores responderem por crime de abuso de autoridade;
  • Magistrados podem ser enquadrados por abuso de autoridade em pelo menos oito situações, entre elas, se “expressar, por qualquer meio de comunicação, opinião sobre processo pendente de julgamento”. A pena prevista é de seis meses a dois anos de prisão e multa;
  • Para membros do Ministério Público, eles podem responder pelo crime se, entre outros motivos, promoverem a “instauração de procedimento sem que existam indícios mínimos de prática de algum delito”;
  • Além da “sanção penal”, os procurados ou promotores estarão “sujeito a indenizar o denunciado pelos danos materiais, morais ou à imagem que houver provocado”.

O próximo passo é a votação no Senado, momento onde o povo fará toda a diferença. É extremamente importante que todos nós, cidadãos de bem, vamos às ruas no dia 04/12 para mostrar que não ficaremos calados com toda esta sujeira e que não permitiremos que esse golpe aprovado durante a madrugada siga.

 

 

Fonte

7 comentários sobre “Foi golpe! Projeto das 10 medidas sofre duro golpe durante a madrugada

  1. Os parlamentares Brasileiros estão provocando o povo a todo instante, quanto o povo se revoltar e invadir o congresso e baixar o cacete ai vão dizer que o povo é ruim, eles foram eleitos para legislar em benefício da Sociedade Brasileira e não em causa própria. Ninguém pede nem quer nada individualmente, o que a gente quer é que eles legislem em favor do BRASIL, mas eles insistem em se beneficiar a todo instante, depois não reclamem.

    Curtir

  2. Nossos deputados se comportaram muito mal, traíram o nosso voto
    Que ninguém sofra de amnésia quando estiver em frente da urna. Não deixe de mostrar teu descontentamento quando se encontrar com teu representante.
    Para a rua em 04/ 12, ainda nos resta a esperança de rejeitar o projeto 4850 integralmente no senado, dos males o menor.

    Curtir

    1. Pra isso? Olha olha. Se quem fez isso foi justo o ptralha José Guimarães da Cueca. E outra a maioria fos deputados da extrema esquerda votaram favoravelmente a corrupção.

      Curtir

  3. Com certeza nós temos os piores politicos que se poderia produzir, no entanto fomos nós mesmos que os colocamos la!.. quanto a desvirtuação do pacote anti-corrupção, nos temos a oportunidade de nos manisfestarmos no proximo, dia 04/12
    porem fazendo uma reflexão mais ampla; ninguêm está acima da da lei( muito menos os juizes,procuradores,promotores etc), as manchetes estão recheadas de pratica de abuso de autoridade por pratica da famosa “carterada”. MAS FAZER O QUE um povo que troca seu voto por uma cesta basica ou um tanque de combustivel;.. e pior vota em figuras folclorica como: tiririca,romario,sergio reis e jean Wyllys, não é um povo sério. enfim QUEM PLANTA VENTO COLHE TEMPESTADE.

    Curtir

  4. DILMA E TODA A MÁFIA QUE FICOU TEM QUE PARAR DE NOS REPRESENTAR. O POVO BRASILEIRO NAO PODE ACEITAR, ASSIM COMO NAO ACEITOU AS ATROCIDADES DA DILMA. FORA TODA CÚPULA DISSIMULADA.

    Curtir

  5. Cambada de filhos da puta enquanto o País chorava por um acidente trágico vcs aproveitavam não respeitado sentimento do povo e tiravam o ( ) da reta votando a favor de vcs.Os Chapecoenses foram para o céu e vcs vão arder no mármore do inferno.Vcs matam até o câncer.Politico que tem câncer não morre.

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s