marcelo-calero

Gravação de Calero foi um blefe típico: não continha nada!

por Baltazar Soares

Havia exposto aqui a necessidade de Marcelo Calero parar com a enrolação e expor, de uma vez por todas, as evidências que dizia ter contra o presidente Temer. Se fosse aquilo que ele tinha dito inicialmente, seriam provas suficientes para no mínimo abalar estruturalmente o governo e toda sua equipe.

A realidade, no entanto, foi completamente outra. A gravação de Calero com Michel Temer ao telefone foi banal, uma curta conversa que não tinha absolutamente nada de especial. Nem mesmo o mais petista dos petistas poderia colocar a integridade de um rival a prova diante do material ali exposto.

O ex-ministro da Cultura blefou, e blefou de verdade. Fez um escândalo gigantesco, fingiu ser o homem bomba que derrubaria a República, mas no final a explosão foi do tamanho de um pequeno rojãozinho. Agora resta saber o que o levou a dizer tantas mentiras, quais suas verdadeiras motivações.

Por certo, o próprio Temer deveria no mínimo processá-lo, o que ele provavelmente não fará. O que Calero fez foi uma calúnia vergonhosa e ele apostou que a mídia anti-Temer seria suficiente para levar a história adiante. De fato, a gravação em si é inócua, não afeta Temer em nada.

Uma vergonha para alguém que poderia ter um futuro brilhante na política.

8 comentários sobre “Gravação de Calero foi um blefe típico: não continha nada!

  1. Quer dizer que não houve nada… Hmmm…
    Seu argumento é bizarro, no mínimo.
    Se todos fossem iguais a esse exministro, o país andaria nos eixos.
    Vcs deveria elogiá-lo, mas, suspeitamente, fazem o contrário…
    Onde já vi isso antes? Ah…

    Curtir

  2. Vi e ouvi a reportagem de Calero no Fantástico onde ele diz exatamente isso, que a conversa dele com Temer que foi gravada não continha NADA. Ele falou algo contrário antes? Resolveu se contradizer em rede nacional, via Fantástico, Globo? Não sei que parte eu perdi…

    Curtir

    1. Mas antes da entrevista vazou que havia gravado o Presidente o pressionando. Para causar. E para ser eleito dep Federal em 2018 já que não conseguiu na eleição passada. O cara é Mestre no xadrez. Como ficou ético de repente!!!! Cedeu a interesses privados e excusos quando sec de cultura no Gov Eduardo Paes mas agora é o bastião da etica!!!kkkk

      Curtir

  3. Figurinha carimbada !!!
    Cheio de das certezas e “verdades”., deu desconfiança ! Que ministro é esse , com formação diplomática e que nem sabe conduzir , e desvencilhar-se de forma acertiva de uma pressão e ou abordagem pouco ética ???
    Faça-me o favor !!! Criando factoides ….
    Que preguiça.

    Curtir

  4. Resta o seguinte com seu blefe defenestrou o pulha do Gediel,porque sempre afirmou que sua prosa com o homi foi protocolar, e foi o que se viu,porém como o rabo de palha do governo é longo puseram o Pepa Pig pra fora
    porque era o fedendo da vez era ele que estava se achando o tal.

    Curtir

  5. A tese do blefe é patética. Não leram a conversa altamente comprometedora com advogado da Casa Civil? >> No diálogo abaixo, o secretário de Assuntos Jurídicos da Casa Civil, Gustavo Rocha, discute com Calero a situação do imóvel de Geddel.

    Gustavo Rocha: É, eu… eu tô te ligando que… é… eu tô dando entrada com pedido protocolar. [Vou] protocolar o recurso lá no Iphan.
    Marcelo Calero: Tá.
    Gustavo Rocha: Vou protocolar uma cópia aí.
    Marcelo Calero: Tá. Mas eu… eu… eu até falei com o presidente, Gustavo, eu não quero me meter nessa história não.
    Gustavo Rocha: É, e o que ele me falou pra… pra falar era, “veja se ele encaminha, e num precisa fazer nada, encaminha pra AGU”. Falou isso comigo ontem, né? Aí eu falei “não, eu falo isso com ele”.
    Marcelo Calero: Bom… tá, eu vou… eu vou fazer uma reflexão aqui, Gustavo. Agora, mudando de assunto, Ancine, é… eu pedi uma correção pro texto que me chegou hoje de manhã e… eu tô dependendo da velocidade aqui do nosso jurídico…

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s