ministro_fernando-haddad

Ex-ministros petistas fogem de debate sobre MP do Ensino Médio

Para reforçar o suposto compromisso com o devate sobre a MP do Ensino Médio, a mesma que os próprios petistas disseram fazer questão de participar e que precisava ser mais discutida, os ex-ministros da Educação Fernando Haddad, Renato Janine Ribeiro e Aloizio Mercadante faltaram à audiência pública da última segunda-feira (28) pela manhã da comissão mista que analisa a reforma do ensino médio, prevista na Medida Provisória (MP) 746/2016. Haddad, ainda prefeito de São Paulo, e o professor Janine Ribeiro informaram que já tinham compromissos previamente agendados e não poderiam comparecer ao debate. Mercadante confirmou presença, mas não apareceu.

A senadora Fátima Bezerra (PT-RN) ainda criticou a decisão da presidência da comissão de agendar a reunião para uma segunda-feira, porque, segundo ela, é um dia em que os parlamentares costumam trabalhar nos estados.— “A mesa fez isso intencionalmente. A audiência pública com a presença dos ex-ministros seria uma das mais importantes. Fizemos um apelo para que esta audiência não fosse realizada numa segunda-feira, um dia esvaziado. Esse debate deveria se dar em uma terça ou quarta-feira, com um audiência maior” — disse.

Segundo a deputada de extrema-esquerda Maria do Rosário (PT-RS), os convidados já haviam informado que teriam dificuldade de comparecer numa segunda-feira.

Fonte

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s