carmen-lucia-renan

Cármen Lúcia enfrenta Renan Calheiros

Durante a abertura da sessão do Conselho Nacional de Justiça,  a presidente do Supremo Tribunal Federal Carmén Lúcia atacou as manobras do presidente Renan Calheiros contra o Judiciário. Renan é autor de um texto que institui crime de responsabilidade para juízes e promotores.

“Os juízes brasileiros tornaram-se nos últimos tempos alvo de ataques, de tentativas de cerceamento de atuação constitucional e o que é pior, busca-se até mesmo criminalizar o agir do juiz brasileiro restabelecendo-se até mesmo o que já foi apelidado de crime de hermenêutica no início da República e que foi ali repudiado”, disse a ministra.

Ela ainda ressaltou a importância da independência do judiciário.

“Juiz sem independência não é juiz, é carimbador de despacho, segundo interesses particulares e não garante direitos fundamentais. “Criminalizar a Jurisdição é fulminar a democracia. Eu pergunto a quem isso interessa. Não ao povo certamente, não aos democratas, por óbvio”, completou  a ministra.

Renan Calheiros ainda não se manifestou sobre as recentes declarações de Carmén Lúcia. Recentemente o presidente do Senado e a presidente do STF estiveram envolvidos em grande polêmica por conta da Operação Métis, que investigou a tentativa de obstrução da justiça por parte da Polícia Legislativa do Senado. Renan atacou o judiciário, chamando o juiz Wallisney de Oliveira de “juizeco”. Carmén Lúcia reagiu, afirmando que uma agressão a um juiz também era uma agressão ao Supremo. Foi preciso a intervenção do presidente Michel Temer para esfriar os ânimos.

9 comentários sobre “Cármen Lúcia enfrenta Renan Calheiros

  1. Tem que retirar Renan do senado.
    Ele apenas quer se proteger naquilo em que está sendo investigado quem não deve não tem medo é sinal que ele está com medo de alguma coisa

    Curtir

  2. É o empregado “dando” ordens ao patrão.
    É delinquente ditando ordens ao Juiz.
    É o criminoso trancafiando àquele que está investido de autoridade.
    Arreda…

    Curtir

  3. O senado está brincando com o povo, a quem representa. Saiba que a moral pode falhar, a justiça pode falhar, tudo pode falhar, mas o Brasil, que somos nós, o povo, não falhará.

    Curtir

  4. Admiro muito a Dra. Carmen Lúcia. Esta sabe o valor que tem uma democracia e a importância que isso representa. Nada de temer o legislativo nem aqueles que se travestem de poderosos, mas que no fundo são uns verdadeiros gatunos da democracia.

    Curtir

  5. Não aceitaremos nem em sonho, que atrapalhem a lava jato, queremos a cabeça dos corruptos, meu dinheiro não dá em árvores, doa a quem doer , se precisar iremos à luta

    Curtir

  6. Precisa dizer alguma coisa
    Basta o supremo agir de acordo com a lei e colocar este vagabundo no lugar que merece
    A ministra junto com o pessoal da Lava Jato
    São a esperança do povo brasileiro
    Vamos para a rua
    O certo era cercar estes bandidos de dizer o que eles merecem
    Ainda não faz muitos dias o bandido Paulinho da força sindical jogou dinheiro sujo e claro da janela de seu carro ofendendo uma senhora
    O fdp ainda teve a coragem de dizer que quem eta ladrao eta a mesma e não ele
    Mas tenho convicção que estes verdadeiros traidores irão pagar um preço muito caro por esta prepotência
    É claro que bandidos da câmara tem que cuidar dos interesses deles isto é
    De continuar roubando

    Curtir

  7. A classe política está criando um país para eles, onde possam se locupletar, roubar, desviar, comandar, livremente todas as ações. Essa noite, o que a Ministra disse se realizou na prática. Lógico que somente interessa a eles próprios, pois Juízes, Promotores e Policiais estão descobrindo todas as maracutaias que fazem para meterem a mão no bolso do povo. As dez medidas criadas contra a corrupção se tornaram um salvo conduto para que possam continuar com suas atividades criminosas. Esse país é uma vergonha para o mundo. Alguma coisa precisa ser feita, URGENTE!!!!

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s