Onyx acredita que provavelmente será retirado da relatoria das Dez Medidas no plenário

Relator do pacote das Dez Dedidas contra a corrupção na Comissão Especial da Câmara, o deputado Onyx Lorenzoni (DEM-RS) está convencido de que será retirado do posto quando o projeto for ao plenário. O motivo: retaliação. As informações são da coluna Expresso.

Onyx desagradou muitos deputados ao retirar do pacote das Dez Medidas apenas as questões que poderiam invalidar a constitucionalidade do projeto, seguindo as orientações do próprio Ministério Público. O parlamentar não aceitou as pressões dos colegas, e chegou a ser vaiado na tribuna da Câmara na sexta-feira após defender o projeto.

Onyx tem sido atacado por colegas por “tentar estigmatizar a classe”. Um dos que o atacaram foi o deputado federal Silvio Costa (PTdoB-PE), que afirmou que a intenção de Onyx era “ser mais santo que os outros”. Por contar com o apoio da opinião pública, o deputado conseguiu aprovar o pacote da Comissão Especial (onde a votação era nominal), mas por pouco não foi vítima de um golpe tramada por Rodrigo Maia (que é do mesmo partido). O presidente da Câmara havia tramado um golpe durante a madrugada, com o apoio das lideranças de quase todos os partidos.

 

Anúncios

Um comentário sobre “Onyx acredita que provavelmente será retirado da relatoria das Dez Medidas no plenário

Deixe uma resposta