camila-lanes

Álvaro Dias espera que sociedade pressione o Senado a aprovar o fim do foro privilegiado até fevereiro

Segundo apurado pelo Antagonista, o senador Álvaro Dias (PV-PR) espera que a PEC do Fim do Foro Privilegiado seja aprovada na Comissão de Constituição e Justiça nesta quarta-feira, o que viabiliza a votação da proposta no ano que vem. Para o senador, a pressão da sociedade tem um papel fundamental na questão.

“Vamos exigir dos candidatos à Presidência esse compromisso. A sociedade terá de pressionar: certamente, um presidente democrático se curvará diante dessa exigência popular.” A ideia do senador é aprovar a proposta em votação até fevereiro de 2017, o que sepultaria o foro privilegiado.

O senador está correto: foi a pressão popular que fez com que o presidente da Câmara Rodrigo Maia desistisse do golpe da anistia ao caixa dois, tramado junto com lideranças de quase todos os partidos. É bom lembrar que políticos como Gleisi Hoffmann, Lindbergh Farias, Humberto Costa, Aécio Neves e Fernando Pimentel estão vivos politicamente graças ao foro privilegiado.

Sem pressão da sociedade, o senador Álvaro dias foi humilhado pelos colegas na semana passada, ficando praticamente sozinho da votação da matéria na CCJ. Por falta de quórum, a aprovação foi adiada para quarta-feira.

5 comentários sobre “Álvaro Dias espera que sociedade pressione o Senado a aprovar o fim do foro privilegiado até fevereiro

  1. Esta de foro previlegiado é uma lei para acobertar roubo , o STF é feito por indicação o que podemos esperar deles irem contra os seus previlegiados esta tudo errado o STF tem que ser por concurso e acabar com foro previlegiado!!’n

    Curtir

  2. O senador Avaro Dias e um guerreiro corajoso, que representa bem nao so o povo paranaense mas o povo brasileiro. Precisamos apoia-lo nessa batalha ferrenha e quase desleal.

    Curtir

  3. O senador Alvaro Dias e um senador guerreiro e muito corajoso que representa nao so o povo paranaense mas todo o povo brasileiro. Precisamos apoia-lo em em sua batalha muito corajosa e deslea.

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s