fidel

Aécio Neves é escrachado no Facebook após homenagear ditador Fidel Castro

Presidente do PSDB, o senador mineiro Aécio Neves protagonizou um momento constrangedor e desumano ao elogiar o ditador Fidel Castro em sua página no Facebook. Segundo o tucano, Fidel foi um “grande líder”, que deixa “o legado do sonho por uma sociedade igualitária”.

O senador lembrou que teve vários encontros com o ditador durante sua juventude, ressaltando que o comunista era “um homem afável e eloquente”. Aécio ainda diminui o genocídio e repressão da ditadura comunista dos irmãos Castro, afirmando apenas que “não houve avanços na direção das liberdades e da democracia”.

fidel.jpg

A fala revoltou seus seguidores, que não se conformaram ao ver o senador relativizando os graves crimes contra os direitos humanos praticados na ilha.

fidel.jpg

fidel

14 comentários sobre “Aécio Neves é escrachado no Facebook após homenagear ditador Fidel Castro

  1. Penso que Fidel pode ser amado e odiado, como muitos depois que chega ao poder aí muda pra si manter a qualquer custo. Pena que não seguiu como no começo. Depois transformou em um monstro.

    Curtir

  2. Não dá pra aceitar quem defenda um homem como este. Não é pq morreu que passa a ser bom. Que falta de coragem dos políticos para dizerem o que realmente pensam…Só mesmo o Bolsonaro. Com.todos os seus defeitos fala o que pensa e o que muita gente gostaria de ter a coragem de dizer.

    Curtir

  3. Nesta o Aécio deu um grande fora, elogiar um sanguinário como o Fidel Castro que matou milhares e milhares de pessoas contrárias as suas ideologias. Acaso ele desejou agradar os Esquerdopatas?
    Sinceramente, não tenho nenhuma admiração por ditadores e populistas.

    Curtir

  4. “Sociedade igualitaria”, sim, porém todos na miséria, enquanto que o ditador comunista, que se diz contra o capitalismo, acumulou uma fortuna a custa do povo sofrido.

    Curtir

  5. Senador Aécio, votei em você na esperança de termos um Presidente jovem, inteligente, que mudasse o Brasil e o retirasse das mãos desses petistas quadrilheiros, que impuseram ao povo esta situação lamentável que estamos vivendo! Sempre refutei os boatos ouvidos sobre você, pensando que um mineiro, conterrâneo meu , como Tancredo Neves e Juscelino Kubischeck, pudesse resgatar a imagem de políticos sérios , capazes de pensar no povo brasileiro. Vejo agora que me enganei, em gênero e número, e que o fato de ser mineiro, não garante a integridade moral, a consciência política e a capacidade de discernimento de um Presidente de uma nação democrática, como o Brasil precisa. Evidente que meu voto você não tem mais, ném a campanha que fiz (sem qualquer interesse pessoal) na época da sua candidatura, que creio, somaram muitos votos: família, amigos, clientes etc.
    Ao vê-lo elogiar Fidel, e destacar valores que este senhor (de cujus) jamais teve, fiquei ainda mais decepcionada, com o senhor ” Senador da República ” que eu pensei que conhecesse… não posso desejar mal a Fidel, um ser humano (??), que certamente terá que acertar suas contas lá na vida espiritual…mas daí encontrar algum valor a ser elogiado é demais!!! Era simpático, como a maior parte dos bandidos é, não vê o Lula?
    Morreu Fidel, já morreu tarde. Que a Nação Cubana tenha as bênçãos do céu para continuar …e superar seu atraso diante do Mundo!

    Curtir

  6. Primeira coisa que o Aécio fala que eu gosto, Fidel era ditador, porem, Rainha Elisabeth também é porque ela tem o poder só pra ela, perceberam a hipocrisia do capitalismo??? Outra coisa, antes da revolução em Cuba, Cuba era só um puteiro do EUAs e os americanos iam la pra se divertir com jogo e prostituição, tinha somente uma população de analfabetos e agricultores… Era nada antes de Fidel. Quem não gosta de comunismo não gosta de Deus porque justamente a vontade do Cristo era que dividisse tudo com todos!!! Só que v
    ocês são estúpidos de mais pra entender isso porque se acham mais que os outros sendo quando você se acha mais você é menos, pode ter certeza!

    Curtir

    1. Caro Alvaro, o que você pensa que é Cuba hoje? Estive a trabalho 5 vezes em Cuba. Conheço Cuba há mais de dez anos. Hoje o pais vive em total condição de miséria. O que fez o “Fantástico Ditador” para atenuar essa situação? Liberou a prostituição deliberadamente. 90% das mulheres cubanas (de todas as idades) se prestituem por míseros US $. A fome é generalizada. O salário do trabalhador (São todos pagos pelo estado) gira em torno de US $ 40/mês. A populacão não tem acesso à Internet e o telefone só permite acesso dentro da ilha. Isto é parte do “Calvário” cubano. E outra coisa importante: A Rainha Elizabeth não é assassina. Portanto desconsidere as ponderações do Aécio. Votei nele, mas ele não merece mais a minha credibilidade. O Brasil precisa de GENTE muito melhor. Pense nisso.

      Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s