Conforme a Folha, o presidente Michel Temer (PMDB) anunciou neste domingo (27) um acordo entre o Poder Executivo e o Legislativo para barrar a tramitação da proposta que prevê a anistia ao crime do caixa 2, articulada por parlamentares no Congresso Nacional.
O presidente disse que o acordo é uma forma de atender à voz das ruas.
“Conversávamos eu, o presidente Rodrigo e o presidente Renan, e acordamos todos que não há a menor condição de, pelo menos patrocinado pelo presidente da Câmara e do Senado, levar adiante essa proposta”, disse Temer em entrevista coletiva realizada no Palácio do Planalto ao lado do presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ).
“Verificamos que era preciso atender aquilo que se chama voz das ruas, que é a reprodução de um dispositivo constitucional que diz que o governo não é nosso. [ …] O poder é do povo. Quando o povo se manifesta, esta audiência há de ser tomada pelo poder Legislativo e igualmente pelo Poder Executivo”, explicou o presidente.
Eles q nao atendam a voz do povo pra verem do q somos capazes. Eles.sabem q isso é inconstitucional. Eles nao querem perder nas próximas eleições, querem manter o q tem. E outra tem q ser votado a favor aqueda.doa salários deles
Mas devemos realizar a Manifestação do dia 4/12 para comprovar aos congressistas calhordas que o povo está de olho nas canalhices deles.
Acho que vem chumbo por ai,fiquemos vigilantes….
Eu não acredito nessa raça , se eles estivessem interessado em passar o país a limpo, não teriam deixado esse projeto de lei chegar até onde chegou. Todos eles são corrupto Renan Calheiros, deveria estar preso a muito tempo e não ocupar um cargo que representa o povo , Rodrigo Maia também deveria estar atrás das grades há muito tempo. Pessoas sem nenhuma condição moral de estarem a frentes desse cargos : presidente do Senado e presente da câmara . Tenho vergonha de ser brasileira .
Aí tem, porque ele não escuta o povo que diz fora temer, que não aceita a pec, ouve direito então
Concordo e não tenho pq me esconder .Fora Renan e Temer.