rodrigo-maia-evento-sp

“Quem é o presidente da Câmara sou eu, eu que vou decidir”, diz Rodrigo Maia

Tentando manter sua opinião sobre retirar alguns itens importantes do relatório do pacote de medidas anticorrupção na votação do plenário, cuja discussão deve ocorrer a partir de terça-feira, 29, Rodrigo Maia (DEM-RJ), defendeu hoje (24/11), tendenciosamente, o direito de os parlamentares retirarem pontos do . Ele disse que a Comissão Especial que aprovou o parecer “não é soberana”. Para Maia, “30 não podem suprimir a decisão de 483”, deixando claro que o plenário tem soberania.

“A gente tem 513 deputados para que decidam, se não bastaria ter apenas 30”, disse o presidente ao deixar a Câmara. Em uma explícita tentativa de praticar corporativismo, Maia acredita que o parecer de Onyx Lorenzoni (DEM-RS) “é bom”, mas alguns temas “precisam ser debatidos um pouco mais” na próxima semana, porque considera que eles teriam de ser “suprimidos”.

Questionado sobre a pressão que vem sofrendo para mudar o relator da matéria, seu correligionário, Maia disse que pelo regimento isto seria possível, mas que não pensa na possibilidade hoje. “Quem é o presidente da Câmara sou eu, eu que vou decidir (sobre relator). Qualquer um pode falar o que quiser, pode dar a opinião, e eu ouço todas, e ouvindo todas eu decido.”

Fonte

28 comentários sobre ““Quem é o presidente da Câmara sou eu, eu que vou decidir”, diz Rodrigo Maia

  1. Deputado Rodrigo Maia diga não a anistia ao caixa dois até porque tem muitas eleições pela frente e o senhor deputado possa vir a ser prejudicado nas próximas eleições o Brasil inteiro tá de olho.

    Curtir

  2. O presidente é você,mais o patrão é o povo, seu pilantra,safado, se aprovado e aceito estas mudanças, aguarde o povo que é seu patrão, seu vagabundo, ganhando do povo, do suor do povo, e é contra o povo, toma vergonha, está com medo? Tu é um covarde, está se borrando todo.medi vc deve ter do povo, que está revoltado contra vocês.

    Curtido por 1 pessoa

    1. Faço minhas as palavras do comentário acima. O presidente é você,mais o patrão é o povo, seu pilantra,safado, se aprovado e aceito estas mudanças, aguarde o povo que é seu patrão, seu vagabundo, ganhando do povo, do suor do povo, e é contra o povo… etc.

      Curtir

    2. Valeu cara é isso mesmo , esses deputados,redifente da câmara acha quê nos somos idiotas , na verdade tem quê tirar todos de lá e começar com gente mais honesta, todos esses políticos estão com o rabo preso um no outro.

      Curtir

    3. O PODEROSSO MAIA SEMPRE AUMEJOU SER REÍ,AGORA ELE TEM A COROA DE REÍ,MAIS AINDA ESTA LONGE DE SABER REINAR .REÍS TAMBÉM CAÍ, REÍ TAMBÉM É TRAIDO ,REÍ QUANDO DEPOSTO ACABA PRESO EM MASMORRAS, PELOS PROPIOS AMIGOS ,REÍ QUANDO HERDA A COROA JUNTO HERDA TAMBÉM O CETRO DO PODER E O ANÉL QUE SELA TUDO EM SEU REINADO,EDUARDO CUNHA LHE DEU A COROA MAIS ELE AINDA DETEM COM ELE O CETRO E O PODEROSSO ANÉL,,,,RODRIGO MAIA SEU PERFIL NUNCA SERÁ DE REÍ,MAS TODOS TEM DIREITO A SONHAR ACORDA PORQUE SEU SONHO PODE PASSAR A SER PESSADELO…

      Curtir

    4. Cadeia para todos os corruptos ladrões quadrilheiros safados sem anistia caixa 2
      Vocês querem assembleia câmera e outros possuídos pelo povo iremos vamos ver se vocês são mais forte que o povo Unido seus quadrilheiros

      Curtir

  3. E nós vamos em cima de você .Sabe pq ? Somos todos o seu patrão assim como você também sai e correndo não vamos dar moleza para tanta arrogância sua você não merece estamos de olho e vamos nos manifestar e dessa vez será pior ainda assim como você faz faremos também .

    Curtir

  4. Anistia Caixa 2 OAB

    Em meio a polêmica sobre a proposta de emenda ao pacote de medidas de combate à corrupção que anistia o caixa 2, que corre na Câmara, o presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) Cláudio Lamachia, mandou um recado aos deputados.

    “Não podem legislar em causa própria.”

    A proposta prevê explicitamente que políticos e partidos não poderão ser punidos nas “esferas penal, civil e eleitoral” caso tenham praticado o crime “até a data da publicação” da lei.
    O parecer do deputado Onyx Lorenzoni (DEM-RS), aprovado por unanimidade na comissão especial, prevê a tipificação da prática, mas não deixa explícita a anistia retroativa.
    Claudio Lamachia se manifestou em nota nesta sexta-feira, 25, ‘sobre as notícias a respeito da existência de um acordo para anistiar crimes de caixa dois’.
    “É surreal a possibilidade de a Câmara dos Deputados atuar em desconformidade com o interesse público, aprovando uma anistia para a prática criminosa do caixa dois e outros desvios relacionados, como corrupção e lavagem de dinheiro” declarou a OAB.
    O presidente da maior entidade da advocacia afirmou ainda.
    É impensável que detentores de função pública queiram usar a oportunidade ímpar de avançar no combate ao caixa dois para perdoar crimes do passado.
    Os deputados federais, representantes da sociedade, devem respeitar os princípios constitucionais da moralidade e da impessoalidade em suas ações.
    Não podem legislar em causa própria.

    VEJA A ÍNTEGRA DA NOTA

    É surreal a possibilidade de a Câmara dos Deputados atuar em desconformidade com o interesse público, aprovando uma anistia para a prática criminosa do caixa dois e outros desvios relacionados, como corrupção e lavagem de dinheiro.
    O ordenamento jurídico atual já tem instrumentos para processar e punir esses crimes, por meio do Código Eleitoral e da legislação tributária.
    Uma nova lei teria como função recrudescer o combate ao crime e não anular o efeito das leis que já existem.
    É impensável que detentores de função pública queiram usar a oportunidade ímpar de avançar no combate ao caixa dois para perdoar crimes do passado.
    Os deputados federais, representantes da sociedade, devem respeitar os princípios constitucionais da moralidade e da impessoalidade em suas ações.
    Não podem legislar em causa própria.
    Caso esse acordo seja real e venha a prosperar, a OAB usará suas prerrogativas para defender a Constituição e a sociedade desse atentado à democracia.

    Curtir

  5. O Cunha era um presidente mais forte que o Sr. e agora está em cana. É o destino que políticos safados terão nesse País de agora em diante. Na diplomacia ou na guerra! O povo não aguenta mais, Sr. Deputado! Ou além de Presidente o Sr. também é imune a retaliação pública. Lembre-se que essa reação pode ser por vias violentas. É chegada a hora de decidir se será um articulador honesto ou conivente com os interesses dos bandidos que infestam o poder. Pode ter certeza que haverá consequências.

    Curtir

  6. É assim que temos enfrentar estes safados corruptos, ladrões, que não estão do lado do povo. Estão contra nós. Tiram tudo do povo, principalmene dos Aposentado, de seus salários. Porque Eles, Presidentes, Senadores, Deputados, Ministros, Desembargadores, Juízes, não cortam metade de seus salários, ao contrário, pelo que leio, querem mais; R$ 900,00 auxílio creche para os filhinhos até 24 anos; creche é uma entidade, onde se cuida des crianças enquanto a mãe vai trabalhar; entidade escolar destinado a crianças pequenas, até os 3 anos e não adultos de 24. Auxílio Educação de 7,25 mil para cada dependente.

    Curtir

  7. [email protected] disse:

    Rodrigo Maia , você está aí para defender os direito do povo, e não os seus e dia políticos , quem paga o seu salário milionário e o povo que ganha salário mínimo, que passa fome, insegurança, etc…toma vergonha na sua cara, porque o povo pode lhe mandar embora , a sociedade e seu chefe que está de olho em você.

    Curtir

  8. ESSE Maia é um traidor da Nação Brasileira e se ele votar a favor dessa lei pra acabar com a lava a jato ele irá se ferrar e vai tombar , por que nada menos de 6 milhões de brasileiros irão se manifestar nas ruas

    Curtir

  9. Quem decide é o povo, SEU NADA !!
    Fica se achando mas vai quebrar a cara infeliz!
    JÁ DERRUBAMOS DOIS PRESIDENTES e um ZERO À ESQUERDA FILHINHO DE PAPAI vai ser fichinha derrubar !!
    Quem paga o teu salário imoral SOMOS NÓS, então NÃO CUSTA NADA TE JOGAR NO LIXO !! MOSCÃO !!

    Curtir

  10. É preciso o povo ir para as ruas terça feira, contra essa anistia que os deputados estão querendo !!!!!! Esse presidente da câmara é da mesma laia dos investigados… Não será hora de investigar ele também ????

    Curtir

  11. Aí palhaço, toma vergonha na cara, derrubar a Dilma não foi golpe, o que você está tentando fazer é. Pra você e essa currutela parasita que te gerou ô filho de chocadeira, vai um recado cuidado com a LEI. Essa você não dobra.

    Curtir

  12. A imagem lamentável dos nossos políticos brasileiro é perversa e covarde não tem condições dessa casa continuar mais funcionando e nem esses corruptos na frente do país

    Curtir

  13. Tenho a impressão que por trás desse recuo, existe um plano B. Pergunto: mesmo que não haja a anistia ao Caixa 2 e a outros crimes contra o erário público, como ficam as operações da polícia federal e a atuação do Ministério Público Federal, depois de aprovada a comentada Lei do Abuso de Autoridade, proposta pelo sr. Renan Calheiros? A normativa proposta pelo senador, ninguém comentou na apressada entrevista de hoje, com a participação do Presidente da República, Presidente do Senado Federal e do Presidente da Câmara dos Deputados. Acho que o golpe para silenciar a imprensa, as redes sociais e acabar com a Operação Lava Jato está embutido nessa famigerada proposição que, sob o pretexto de coibir o abuso de autoridade, cria barreiras intransponíveis que impede a livre atuação do ministério público e da própria polícia federal, no combate aos crimes contra a fazenda pública. O engessamento às investigações e à divulgação de tais crimes será total, inclusive havendo a possibilidade de criminalizar os próprios operadores da Justiça, nessas situações. Por isso, acho que as mobilizações devem ocorrer para que seja retirada da pauta a supracitado proposição que trata do tema abuso de autoridade, por ser inoportuna e tempestiva a sua aprovação, principalmente neste momento que a empreiteira Odebrecht assinou Delação Premiada, denunciando mais de 150 Deputados Federais e um alto percentual de Senadores da República no esquema de desvio de dinheiro da Petrobrás, outras autárquicas e órgãos públicos da administração direta do Governo Federal. Acho que analisaram bem as consequências, diante da enorme rejeição do povo à divulgação da anistia ao caixa 2 e chegaram à conclusão, que a aprovação da Lei de Abuso de Autoridade é suficiente para, neste momento, inibir a atuação da Operação Lava Jato e outras diligências do Ministério Público Federal e Polícia Federal, a respeito do assunto, deixando para o futuro, outras medidas que julgarem necessárias para manter em voga, a IMPUNIDADE.. É o que penso

    Curtir

    1. Temos que defender ardorosamente o voto aberto para que possamos saber se o nosso representante nos representa. Essa posição é para ser seguida em todas as votações, nos 3 poderes, sem exceção.

      Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s