downloaded_image20160121-30704-d6ebmo

Desemprego atingiu 4 milhões de brasileiros em 2015

O mercado de trabalho no Brasil, em 2015, ficou ainda mais deteriorado do que o que se imaginava. O total de postos de trabalho eliminados alcançou 3,8 milhões, segundo a Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (Pnad) de 2015, informou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) nesta sexta-feira.

O que mais revolta boa parte dos brasileiros é saber que o governo de Dilma Rousseff teve todas as informações necessárias, além de uma excelente equipe técnica, que poderia ter de fato solucionado a questão. Assim mesmo, a petista preferiu trabalhar para o partido e não em prol da população.

De acordo com a revista Veja, essa foi a primeira vez que houve queda no total de empregados no país desde o início da série histórica da pesquisa, em 2004. A perda é muito mais acentuada do que a mostrada pela Pnad Contínua, que substituirá definitivamente o levantamento anual já a partir deste ano.

À época da divulgação, a Pnad Contínua estimava a população ocupada em 92,2 milhões ao fim de 2015, ou 630.000 vagas a menos em relação a um ano antes. “Estamos falando de 2015, um ano em que vimos que os indicadores econômicos não foram muito favoráveis. A população ocupada caiu em todas as grandes regiões”, disse Maria Lucia Vieira, gerente da Pnad no IBGE.

Um comentário sobre “Desemprego atingiu 4 milhões de brasileiros em 2015

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s