1

Derrota da extrema-esquerda: PF cumpre reintegração de posse na UTFPR

A Polícia Federal cumpriu na uma ordem judicial de reintegração de posse na Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR), no centro de Curitiba. Todos os invasores foram retirados do campus. Segundo a PF,  haviam 55 invasores no local, incluindo seis menores de idade que foram encaminhados aos conselhos tutelares da cidade.

Participaram da ação agentes da PF de Curitiba, com o apoio da Polícia Militar do Paraná. Entre os agentes envolvidos na ação, estava o famoso Newton Ishii, conhecido como Japonês da Federal. Professores e advogados acompanharam a reintegração, que começou por volta das 4h e terminou cerca de quatro horas depois.

O prédio havia sido invadido no dia 18 de novembro, por alunos ligados à UNE e UBES, além de outros que seriam membros de coletivos de extrema-esquerda da própria universidade. Houve grande resistência por parte do MBL Paraná e do coletivo UTFPR Livre, que são contrários às invasões. No final, a Justiça deu ganho de causa aos alunos que se sentiram prejudicados com a paralisação das aulas. Além da reintegração de posse, foi expedida uma multa de R$ 10 mil para os invasores.

A invasão da UTFPR começou tardia em relação a outros movimentos semelhantes, e perdeu credibilidade entre a sociedade em tempo recorde. Além da interrupção das aulas, um dos principais fatores de descontentamento foi o fato dos invasores promoverem festas na piscina para “garantir o bem-estar psicológico dos militantes.

Veja as imagens:

japones123

Um comentário sobre “Derrota da extrema-esquerda: PF cumpre reintegração de posse na UTFPR

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s