21372260

Advogado de Joinville consegue liminar contra as invasões de escolas na Justiça Federal

Um advogado da cidade de Joinville, no norte catarinense, conquistou na Justiça, por meio de Ação Popular movida em conjunto com estudantes do IFC – Araquari (cidade vizinha) uma liminar que veta a prátia de invasão das instituições públicas de modo que causem prejuízos ao direito público.

Geraldo Dalmônico Junior, o advogado, explicou em maiores detalhes em seu Facebook. Ele disse:

Devido a esta situação lesiva à coletividade, na defesa do patrimônio público, este grupo de estudantes se mobilizou para ingressar com esta Ação Popular e obteve liminar deferida pela desocupação do campus, no dia 17/11/2016 (levantado o sigilo ontem). A brilhante decisão do magistrado acolheu em parte nossa tese e deferiu a liminar, destaco: “As consequências (…) são nefastas, tanto aos estudantes, que pretendem se manter em suas atividades regulares com vistas à conclusão do aprendizado prévio à inserção no mercado de trabalho, quanto a toda coletividade, que arca com os custos de funcionamento daquela instituição pública de ensino”.

Dalmônico continua:

Por fim, só me resta mais uma vez enaltecer a iniciativa irrepreensível destes estudantes, que sob pena de sofrerem dura censura, tiveram a coragem de defender o patrimônio público, abrindo um precedente importante que pode dar alento a iniciativa de outros estudantes do país que não se sentem representados pela omissão do poder público.

Também participou da elaboração desta ação a doutora Ana Paula Poffo.

Clique aqui para ler a liminar

Um comentário sobre “Advogado de Joinville consegue liminar contra as invasões de escolas na Justiça Federal

  1. Absurdo, estudantes esses que apoiam essa liminar provando assim que são egoístas, estudo no IFC e assim como a maioria, luto pelo direito de todos os estudantes de terem essa mesma educação que ja tive e quero que meus antecedentes tenham, lutamos pela educação do pais.

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s