Um advogado da cidade de Joinville, no norte catarinense, conquistou na Justiça, por meio de Ação Popular movida em conjunto com estudantes do IFC – Araquari (cidade vizinha) uma liminar que veta a prátia de invasão das instituições públicas de modo que causem prejuízos ao direito público.
Geraldo Dalmônico Junior, o advogado, explicou em maiores detalhes em seu Facebook. Ele disse:
Devido a esta situação lesiva à coletividade, na defesa do patrimônio público, este grupo de estudantes se mobilizou para ingressar com esta Ação Popular e obteve liminar deferida pela desocupação do campus, no dia 17/11/2016 (levantado o sigilo ontem). A brilhante decisão do magistrado acolheu em parte nossa tese e deferiu a liminar, destaco: “As consequências (…) são nefastas, tanto aos estudantes, que pretendem se manter em suas atividades regulares com vistas à conclusão do aprendizado prévio à inserção no mercado de trabalho, quanto a toda coletividade, que arca com os custos de funcionamento daquela instituição pública de ensino”.
Dalmônico continua:
Por fim, só me resta mais uma vez enaltecer a iniciativa irrepreensível destes estudantes, que sob pena de sofrerem dura censura, tiveram a coragem de defender o patrimônio público, abrindo um precedente importante que pode dar alento a iniciativa de outros estudantes do país que não se sentem representados pela omissão do poder público.
Também participou da elaboração desta ação a doutora Ana Paula Poffo.
Absurdo, estudantes esses que apoiam essa liminar provando assim que são egoístas, estudo no IFC e assim como a maioria, luto pelo direito de todos os estudantes de terem essa mesma educação que ja tive e quero que meus antecedentes tenham, lutamos pela educação do pais.
otima postagem