sem-titulo

URGENTE: Pressão faz Câmara adiar a votação

O presidente da Câmara dos Deputados resolveu adiar a votação do relatório das Dez Medidas contra a Corrupção, cuja relatoria ficou a cargo de Onyx Lorenzoni (DEM-RS). Rodrigo Maia (DEM-RJ) afirmou que o texto “ainda gerava muitas duvidas”, e por isso optou pela retirada da votação em caráter de urgência.

“Não precisamos de afogadilho, nem para aprovar 100% do relatório e nem para rejeitar 100% do relatório. Isso não é ser contra o Judiciário, o Ministério Público. Isso é ser a favor da população brasileira que todos nós representamos. É nossa obrigação, de cabeça erguida, discutir essa matéria”, disse o parlamentar.

O que houve de fato é que uma grande onda de indignação tomou conta das redes sociais, com atos marcados contra o golpe promovido pelos principais partidos (PT, PSDB, PTB, PSB, DEM e PMDB). Os parlamentares queriam derrubar o relatório de Onyx Lorenzoni, aprovado na noite de ontem por unanimidade.

O golpe estava quase consolidado, tanto que Onyx chegou a ser vaiado por colegas quando foi discursar na tribuna da Câmara. A derrubada do relatório veio após uma reunião secreta feita em que participaram Rodrigo Maia, Agnaldo Ribeiro (PP-PB), André Moura (PSC-SE), Vicente Cândido (PT-SP) e José Guimarães (PT-CE), que foi o autor do texto alternativo ao relatório de Onyx. No texto de José Guimarães estava a proposta de anistia ao caixa dois, e a intenção era substituir o relatório de Onyx por essa posição. Os parlamentares haviam até derrubado a votação nominal, para impedir que a sociedade tivesse o conhecimento de quem havia apoiado o golpe.

Mas atenção: a votação ainda deve ocorrer por meio de orientação de legenda, e provavelmente haverá mais tentativas de golpe contra o relatório de Onyx Lorenzoni.

A sessão pode ser vista aqui:

10 comentários sobre “URGENTE: Pressão faz Câmara adiar a votação

  1. O povo brasileiro está de olho neles, esse sujeito que correu com dinheiro na cueca ainda é deputado? O povo não havia marcado o carão dele, agora está marcado e em 2018 tchau!!!!

    Curtir

  2. Temos que invadir a câmara dos deputados e fazer eles sairem a força de lá , são porcos que merecem estar no chiqueiro !! Não comandando uma nação , a política no Brasil virou sinônimo de riqueza , se eleger para enriquecer às custas de roubo enganando o povo brasileiro e isso !!

    Curtir

  3. Mais uma vergonhosa armação por parte de políticos inescrupulosos. Grande maioria de Deputados que estão na contra mão da história por envolvimento em corrupção, estão manobrando para não aprovarem o texto apoiado pela sociedade que irá regulamentar o Código Penal, tornando-o mais rígido.

    Curtir

  4. Ta todo mundo sabendo que estes calhordas estao morrendo de medo da cadeia e irao a todo custo querer mudar as 10 medidas para defenderem corruptos safados, estes que se dizem representantes do povo sao safados, vagabundos.

    Curtir

  5. Tentam, fazem reuniões secretas, vem com este prato feito podre, mas na hora H sentem que esqueceram de “combinar com os russos”. O povo brasileiro não quer mais esta politica de conchavos e falcatruas. Até por uma questão de sobrevivência, esta corja tem que mudar seus métodos.

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s