rodrigo_maia

Maia dá aval ao golpe para garantir reeleição ilegal

Conforme publicamos mais cedo, o golpe contra as Dez Medidas (cujo relatório foi aprovado por unanimidade na Comissão ontem) foi orquestrado em reunião secreta na madrugada de hoje. Estavam presentes os deputados Aguinaldo Ribeiro (PP-PB) José Guimarães (PT-CE) e Vicente Cândido (PT-SP), autores da emenda golpista e o presidente da Casa Rodrigo Maia (DEM-RJ).

A tentativa de golpe é mais uma rasteira de Rodrigo Maia para bancar a reeleição para a presidência da Câmara. O democrata já havia atuado contra as CPIs da UNE e Lei Rouanet, além de ter colocado o petista Vicente Cândido na relatoria da Comissão de reforma política para que ele defendesse a proposta da lista fechada (que também é do interesse de Maia).

Vale lembrar que a reeleição para o cargo de presidente da Câmara é inconstitucional. Maia havia usado recursos da Câmara para que o jurista Heleno Torres (jurista renomado e professor da USP) elaborasse um parecer técnico sobre a constitucionalidade da reeleição. Com base no regimento da Câmara, Heleno concluiu que o presidente teria que se conformar apenas com seu mandato tampão. O deputado se irritou com o parecer, afirmando que iria pedir a elaboração de outro parecer para garantir o direito de concorrer a um novo mandato. As manobras golpistas que ocorrem nos bastidores do Congresso provam que ele não desistiu de suas intenções.

7 comentários sobre “Maia dá aval ao golpe para garantir reeleição ilegal

  1. Deixa ele fazer os conchavos dele, com isso ele pode até se reeleger presidente da câmara porque a marmelada no congresso está terrível, mas em 2018 é com nós, e com nós não tem marmelada, eles serão depostos de seus cargos e polpudos salários.

    Curtir

  2. Rodrigo Maia parece que bebe contrariando os interesses da grande maioria popular brasileira hoje muito atenta a qualquer desvio de conduta dos parlamentares. Caminho de acesso à corrupção e onde paira maior foco de suspeição aos agentes públicos no Brasil.

    Curtir

  3. Isso não vai ficar assim do jeito que está! O brasil vai pras ruas e vai ter troco! Chega de canalhice, chega de bandidagem, chega de criminosos no governo tentando escapar da lei, principalmente você Rodrigo Maia e o resto da quadrilha!!!

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s