chico-boarque

Autoritário, Chico proíbe Roda Viva de usar sua música por conta de entrevista com Temer

O cantor Chico Buarque de Hollanda retirou da TV Cultura o direito de utilizar sua música Roda Viva como tema do programa de entrevistas do mesmo nome, atração que vai ao ar às segundas-feiras há mais de trinta anos. O motivo foi uma entrevista com o presidente Michel Temer do dia 14. Para a maioria dos formadores de opinião alinhados com a extrema-esquerda, era inaceitável que o programa entrevistasse um presidente “ilegítimo”, de acordo com o que diz a falsa narrativa do Partido dos Trabalhadores.

Militante de extrema-esquerda filiado ao Partido Comunista do Brasil (PCdoB), Chico já havia sinalizado antes que iria retirar a autorização. Foi quando a TV Cultura escalou o jornalista Augusto Nunes (da revista Veja) para substituir o jornalista Heródoto Barbeiro. Apesar do rodizio de apresentadores ser comum, a extrema-esquerda criticou o fato de terem escolhido um apresentador crítico ao PT para mediar as sabatinas do programa. Ao site de extrema-esquerda Jornalistas Libres, a assessoria do cantor disse que “Ele tem um certo desconforto de ver a música dele em um programa que, nas últimas edições e já há algum tempo, é bastante diferente e desvirtuado do programa original, ele sente.”

Não é a primeira vez que Chico se comporta de maneira autoritária. Em março deste ano, o cantor censurou o uso de suas obras na peça “Todos os musicais de Chico em 90 minutos”. O motivo foi o ator e produtor Claudio Botelho usar o final da peça para fazer críticas ao governo Dilma Rousseff, às vésperas do impeachment da ex-presidente. Na ocasião a polêmica foi a mesma: militantes de extrema-esquerda reclamaram de que “o ator e produtor golpista” estava “desvirtuando o trabalho de Chico”. Menos de vinte quatro horas após a polêmica, Chico proibiu o autor de usar suas obras na peça e em qualquer outro trabalho futuro.

6 comentários sobre “Autoritário, Chico proíbe Roda Viva de usar sua música por conta de entrevista com Temer

  1. Presidente ilegítimo porque, agora é esse tal de Chico que escolhe o Presidente não é mais a Sociedade Brasileira?
    Os Brasileiros apoiam o Presidente Temer e torce para que ele dê certo e conserte as ASNEIRAS QUE AQUELA IMCOMPETENTE FEZ.

    Com relação a tirar a música da abertura do Roda Viva, QUE PENA era o único lugar onde ainda se ouvia música desse sujeito.

    Curtir

    1. Cara esse seu preconceito ideológico deve ser contagioso é muita estupidez num único site … A música é DELE , então ele está no seu direito. Mas como vocês são dissimulados preferem atacar as opiniões partidárias dele. Covardes bancados pelo dinheiro do MBL !!!

      Curtir

  2. COMO MÚSICA DELE, SE ELE MESMO DISSE QUE NÃO É COMPOSITOR COISA NENHUMA QUE COMPRA MÚSICA, QUE UM TAL DE MOHAMME
    D ESTAVA DANDO TRABALHO, QUE SÓ ENTREGOU UMA PARTE DA MÚSICA E QUERIA MAIS DINHEIRO PARA ENTREGAR A OUTRA PARTE! QUEM TIVER VENDIDO MÚSICA PARA ÊLE E CONSEGUE PROVAR, ENTRA NA JUSTIÇA…..

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s