sem-titulo

Apesar do recuo, Maia ainda desafia a sociedade: “plenário tem a soberania para votar o texto que quiser”

Uma frase de Rodrigo Maia chamou a atenção: ao anunciar a decisão de adiar a votação do relatório de Onyx Lorenzoni, o presidente da Câmara vociferou:

“Antes de encerrar a sessão e de ouvir o deputado Wewerton (Wewerton Rocha – PDT/MA) ( tivemos aqui uma polemica com o presidente Beto Mansur, e eu quero deixar claro, como já deixei para os jornalistas, que o nosso plenário tem independência para votar todas as matérias, pra aprovar qualquer texto e pra rejeitar qualquer texto. E ninguém pode se sentir prejudicado, ofendido ou prejudicado  (sic) por essa decisão que é soberana da Câmara dos Deputados e depois do Senado Federal. Em nenhum momento ninguém ouviu da minha boca que haveria em uma votação tão importante e polemica como essa qualquer pegadinha.

Cada um de nós tem o mandato, e tem a sua responsabilidade com seu eleitor. Ninguém pode sozinho exclusivamente tomar uma decisão excluindo a vontade que é soberana do plenário. Quando eu me candidatei, eu disse que eu era mais um entre os 512 deputados. Então, assim será feita essa votação: e disse aos deputados, disse a algumas pessoas da sociedade que me telefonaram que a gente tem a liberdade para votar da forma que o plenário quiser.”

Mais tarde, ele declarou aos jornalistas:

“Isso é vontade de vocês terem notícia. A discussão nunca foi essa. Isso não passa de distorção de palavras para enfraquecer o parlamento”

Em resumo, Maia enfrentou a sociedade e reafirmou sua tentativa de golpe, que é tramada em conluio com parlamentares do PT, PMDB, PSDB, PCdoB e DEM.

75 comentários sobre “Apesar do recuo, Maia ainda desafia a sociedade: “plenário tem a soberania para votar o texto que quiser”

  1. Que prevalessa a soberania popular, fora esse lixo Que quer dar Golpe no povo brasileiro. Imagine um parlamento que tem entre os seus líderes José Guimaraes?
    FORA CORRUPTOS

    Curtir

  2. Então a camara dos deputados podem criar leis que só beneficiam os politicos, o que é feito dos votos que nós demos para vcs cuidar do executivo e não ficarem ferrando o povo brasileiro, nós não elegemos vcs para delapidar o patrimonio publico como fizeram com a PETROBRAS, O CORREIO, AS FURNAS, e outras entre muitas que meteram a mão e agora querem criar leis para vcs se safarem de possiveis prisoes, isso é vergonhoso em uma DEMOCRACIA, SR MAIA seja num momento homem e não fique querendo dar uma de DEUS todo poderoso, o sr, está aí porque confiamos que seria capaz de legislar e não querer mudar as leis.

    Curtir

  3. SEJA EXIGIDO: Votos nominais e possivelmente que a Câmara não tenha VOTOS que aprovem a maracutaia engendrada, pois, o Brasil está cheio dessas ameaças de bandidos votando e fazendo “leis” para ajudar o grande percentual de LADRÕES que INTEGRAM o Senado e o próprio Congresso Nacional. (Senadores e Deputados Federais – Corruptos e ladrões)

    Curtir

  4. Os políticos atuais me enojam.custam uma fortuna para a nação e só pensam nos próprios interesses. O povo morrendo em filas de hospitais e os intocáveis da corte não estão nem aí.

    Curtir

  5. Se ele não queria dar a entender que pense antes de falar pois a impressão foi essa mesma: que não adianta o povo reclamar que os congressistas fazem o que querem e ninguém pode mudar isso. Voltar no tempo e remendar o que ele falou vai deixar o remendo pior ainda!

    Curtir

  6. Esse palerma, (desculpem mas é o melhor adjetivo que encontro pro sujeito) é uma ilustração do desconhecimento dos significados de congresso NACIONAL, (tá vendo aí ô nulidade, a quem pertence essa entidade?) e do que é democracia, deixando visível a arrogância dos atuais ocupantes da câmara e do senado, (maioria) que vêem o povo brasileiro com significado único de eleitores. Pelo que demonstra a fala desse desavisado palerma narcisista, (não me equivoquei não gente, eu quis dizer palerma narcisista mesmo) o congresso atual, perdemos os significados de pessoas, povo, nação.

    Curtir

  7. Como um companheiro disse vai ficar ingovernavel,mas digo eu que ou chegar ao estado calamitoso que se encontra a Siria, aqui há uma diferença somos o povo contra os mal feitores da nação, se unirmos derrubamos todos esses impostores,que cada estado da federação vigie se tem alguns desses corruptos, elimine-o no MS estamos de olho vivo,não vai permanecer.

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s