pc

 Policiais já prenderam 14 onde helicóptero da PM foi abatido por traficantes

O delegado Felipe Curi foi comandante da operação desta quarta-feira (23), que envolveu 400 policiais e prendeu 14 bandidos. Antenor Lopes, delegado que chefiou uma operação para prender Deco no ano passado, diz que ele é um criminoso muito perigoso, considerado um “bandido de guerra”.

Entre eles está Edvanderson Gonçalves Leite, o Deco. Ele é um velho conhecido da polícia. Nos últimos 20 anos, Deco foi preso quatro vezes, fugiu da cadeia duas, foi recapturado no ano passado e, mesmo assim, conseguiu em julho deste ano um habeas corpus pra deixar a prisão.

Na decisão, o desembargador Sidney Rosa da Silva disse que Deco já tinha cumprido 11 anos e 6 meses de prisão, mas que as penas dele somadas eram de 10 anos e 9 meses, o que configura constrangimento ilegal, e determinou a soltura dele.

“Nós temos que discutir a reformulação das leis para impedir que bandidos dessa natureza fiquem à solta. O Deco é um criminoso de altíssima periculosidade, comandando um bando fortemente armado, de fuzis, metralhadoras e granadas, e ele à solta desestabiliza ainda mais aquela região que é extremamente delicada”, acrescenta Antenor Lopes.

Deco é irmão de Éderson José Gonçalves Leite, o Sam – apontado como o chefe do tráfico da Cidade de Deus – e que está cumprindo pena num presídio federal. Deco teria assumido o controle da venda de drogas na comunidade depois da prisão do irmão.

Fonte

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s