lula-108-milho%cc%83es

Ao atacar imprensa e Lava Jato, Lula escorrega no discurso e admite ser dono do tríplex do Guarujá

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva aproveitou um discurso para um congresso de professores em Serra Negra para atacar a imprensa e a força-tarefa da Operação Lava Jato. Em sua fala, Lula afirmou que investigadores e jornalistas são tendenciosos quando se trata dele. A narrativa já é conhecida, e tem sido adotada até pela defesa nos tribunais. No entanto, a aposta na tese de perseguição não saiu como o planejado: o petista escorregou no discurso e falou mais do que devia quando tentou comparar a atenção dada às denúncias contra ele no caso envolvendo um tríplex no Guarujá com o apartamento comprado pelo ministro da Secretaria de Governo Michel Temer, Geddel Vieira Lima, em Salvador (que motivou a saída de Marcelo Calero do Ministério da Cultura.

Disse Lula:

“Vocês percebem que não dão destaque ao apartamento do Geddel como deram ao meu tríplex”. Após a confissão, Lula ainda chamou os procuradores do Ministério Público Federal de Curitiba de “moleques”. Como se a confissão não fosse suficiente, ele voltou a repetir uma mentira já esclarecida a respeito da força-tarefa: o petista voltou a criticar a frase forjada por veículos de extrema-esquerda, de que Deltan “não tinha provas mais convicções”.

“Não vou aceitar que meia dúzia de delegados ou procuradores venham jogar suspeita contra mim, se acham que tenho medo (…) eu não aprendi a ter medo, aprendi a ter respeito (…)Ele que guarde a convicção dele para ele, eu quero prova”

Para o infortúnio do ex-presidente, o Ministério Público já dispõe de fartas provas, tanto que o presidente já é réu por ocultação de patrimônio e tráfico de influencia. Houve também o registro da tentativa de venda do imóvel por parte de Dona Marisa Letícia, além da compra de cozinhas Kitchens (uma para o tríplex, outra para o sítio) e as fotos de Lula visitando o imóvel ao lado da esposa e do delator Leo Pinheiro, ex-presidente da OAS. Foi justamente por relatar as visitas do petista ao Condomínio Solaris que um porteiro foi demitido. Já há a convicção de que ele é não só o proprietário do imóvel, como também de que é o chefe da organização criminosa que atuava na Petrobras. O que pode acontecer agora é que o Ministério Público junte esta declaração desastrosa aos autos do processo.

 

32 comentários sobre “Ao atacar imprensa e Lava Jato, Lula escorrega no discurso e admite ser dono do tríplex do Guarujá

  1. Sabe o que eu acho? Juiz, delegado, que tem provas vai lá e prende. Não espera a melhor oportunidade, não é sequência cinematográfica. Não conversa, não dá entrevista, não faz diz-que-me-diz. Simplesmente vai lá e prende. Sendo assim o jujuba não tem provas.

    Curtir

  2. ESTE ELEMENTO E UM QUINTA COLUNA ELE AINDA ERA DEPUTADO EU JA SABIA QUE ELE ERA CAPAS DE TUDO ELE COTOU O DEDO QUANDO ERA TORNEIRO SO PRA RECEBER A ENDENIZAÇAO E IM VAGABUNDO. DA PIOR ESPECE

    Curtir

  3. Se não prenderem logo o comunista comandante responsável pelo maior roubo a um país que se tem conhecimento no mundo! Vamos acabar assistindo uma sena patética do bandido prendendo o juiz que o está condenando. No Brasil tudo pode acontecer, até porque as FFAA que deveria como reza a constituição defender a Pátria, defender o povo, parece não estar nem aí. Parece tudo dominado!!!

    Curtir

  4. Será que é muito tendencioso atribuir uma expressão em relação aos casos que tramitam com o mesmo admitir ser dono de um triplex? Por estas e outras que a imprensa não tem nenhuma credibilidade!!

    Curtir

  5. Se tem provas porque não cumprir o que determina a lei. Lugar de criminoso é na cadeia e não zombando das Leis e ofendendo o Judiciário. Senhor Juiz com a palavra.

    Curtir

  6. Nenhum país desenvolvido permitiria que alguém sem qualificações tornar-se um chefe de Estado-maior, além do mais, sendo sabedor de sua conduta enquanto trabalhador, formando organizações para desordem do sua propria Nação!

    Curtir

  7. Olho para esse senhor e confirmo que o crime não compensa, ele esta acabado com uma cara de doente, oito anos no poder não derrubou tanto quanto essas denuncias contra ele, roubou e os advogados devem estar cobrando uma fortuna, e vai perder muito mais.

    Curtir

  8. Sigmund Freud explica o ato falho, parabéns ao jornalismo esclarecedor. Parabéns do INTERPOL LION DISTRIT PARIS FRANCE. Continuem assim para a grandeza do Brasil e a Prisão educadora de Luiz Inácio Lula da Silva são os votos de SNI – BRAZIL hoje uma Biblioteca do INTERPOL – Visitem-nos tomem um Café com a Polícia Internacional e disponham do Arquivo INFORMATIZADO DO INTERPOL, gratos pela oprotunidade.

    Curtir

  9. Cadê o áudio? Estou começando a desconfiar destas suposições sem provas! Procurei em todos os jornais G1, folha veja, istoé, extra e não achei nada falando sobre isso! Poderiam dar mais fatos concretos?

    Curtir

  10. As leis do nosso país deveriam ser mais enérgicas com relação a políticos corruptos ..vejam bem todos leitores e internautas o roubo envolve bilhões do dinheiro Q e pra ser investido na saúde ,educação ,segurança e tantas outras nessecidades como agricultura e pecuária ..Brasil poderia ser um país de primeiro mundo não fosse essa roubalheira ,,Se político não se impota nos brasileiros devemos nos importar não votando mais nesses. canalhas

    Curtir

  11. Esse calhorda roubou tudo o que podia e oque não podia e investiu fora do país imaginando que jamais alguém pudesse descobrir. Creio que a PF ainda não sabe dos negócios dele no Uruguay também. Nem imaginam o patrimônio que ele tem lá.

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s