promotorajornalivre

Ação do MBL leva Ministério Público investigar ligação da extrema-esquerda com DCE

 

Apenas uma semana após as milhares de visualizações do vídeo do MBL que comoveu a população de Londrina, Paraná, e que denunciou as pichações feitas em prédios da Universidade Estadual de Londrina, além de cobrar atitudes do Ministério Público do Paraná, a promotora do Meio Ambiente de Londrina, Solange Vicentin instaurou inquérito civil público para apurar os crimes protagonizados por vândalos, durante a invasão promovida pela extrema-esquerda na Universidade. Entre os prédios que foram alvos de ataques está a capela, réplica da primeira catedral da cidade.

O vídeo postado pelo MBL que denunciou os crimes que teriam ocorrido no final de semana, também deu destaque para o mutirão de limpeza organizado por um grupo de alunos intitulados “Filhos da UEL”. Através de voluntários, os alunos removeram as marcas de ódio e intolerância que estampavam as paredes da Universidade. O vídeo finalizava mostrando que, na noite seguinte, os locais voltaram a ser alvo de ataques. Com tom de zombaria os criminosos escreveram: “a gente pixa (sic) e vocês pintam. Vamos ver quem tem mais tinta?”. Outras traziam dizeres como “limpa de novo”, “limpa mais”.

Segundo informa o Massa News, “a promotoria encaminhou oficio à UEL para tentar identificar os responsáveis, solicitando eventuais filmagens dos atos por câmeras de segurança do campus.” Se condenados, os criminoso poderão sofrer detenção de três meses a um ano de prisão e multa.

 

 

 

Um comentário sobre “Ação do MBL leva Ministério Público investigar ligação da extrema-esquerda com DCE

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s