tem

Temer diz que crise é fruto de tentativas de esconder a realidade

Em reportagem realizada pela Rádio Jovem Pan, 0 presidente Michel Temer aproveitou a retomada do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, o Conselhão, para pedir apoio do setor produtivo.

Segundo Temer, neste momento de grave crise é preciso transformar o ilusionismo em lucidez. “Devo dizer que a gigantesca crise que herdamos é, em parte, produto de reiteradas tentativas de disfarçar a realidade. Encarar a verdade é difícil, complicado e desagradável. mas se você não encará-las, você irá ludibriar aqueles a quem todos nós servimos”, disse o presidente.

Temer se comprometeu ainda em encaminhar a reforma da Previdência ao Congresso Nacional em dezembro e pediu aos conselheiros que sejam agentes da governabilidade.

Ele garantiu ainda que não vai propor mudanças sem a devida discussão com a sociedade.

O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles apresentou números sobre a situação econômica do País e defendeu a PEC que limita os gastos públicos e a necessidade de se mudar as regras da aposentadoria. Segundo Meirelles, a regra hoje é injusta.

De acordo com ele, se nada for feito, o aumento de impostos para fazer frente ao déficit da previdência seria de algo em torno de 10% do PIB. Para evitar esse caminho ele ressaltou que algumas regras precisam ser observadas: “foco na contenção permanente de despesas e no aumento temporário da receita”.

Fonte

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s