onyx_tribuna_camara_deputados

Onyx esmaga Renan Calheiros: “Ele ataca quem está tentando passar o Brasil a limpo”

Durante entrevista cedida ao Estadão, o relator do projeto que estabelece dez medidas contra a corrupção, o deputado federal Onyx Lorenzoni (DEM-RS) afirmou que não quer misturar “algo bom”, fazendo referência ao pacote, com um movimento que visa calar os investigadores da Operação Lava Jato. Lorenzoni diz que esse movimento tem origem no Senado Federal. Ainda sobre o tema, em entrevista ao programa Roda Viva, da TV Cultura, na noite desta segunda-feira, 21, Lorenzoni disse que há um grupo no Congresso que deseja que tudo “fique como está”. Mas que vai ser possível dar “um bom final” para o projeto. O parecer será votado hoje, terça-feira, 22, na comissão da Câmara.

“O Renan (Calheiros, presidente do Senado), a biografia dele explica ele. Quem tem um grau de comprometimento fica pensando 24 horas por dia como ele, ataca quem hoje está tentando passar o Brasil a limpo”, declarou o relator, ao comentar o projeto de Renan do abuso de autoridade. Disse também disse que seu texto não deve incluir a anistia ao caixa 2 para crimes cometidos antes da aprovação da lei. “Não é possível ser anistiado”, disse Onyx, referindo-se ao artigo do Código Eleitoral que trata a prática como ilícita.

O deputado afirmou que indicará no seu relatório final a aceleração de propostas em debate no Congresso como a que propõe o fim do foro privilegiado para políticos no País. Ele defende que a prerrogativa de foro esteja restrita a aproximadamente 20 políticos, citando os chefes do Executivo. “O foro privilegiado é uma excrecência”, enfatizou.
Ele esclareceu que não colocou a medida no projeto anticorrupção porque o fim do foro deve ser proposto no formata de Proposta de Emenda à Constituição (PEC), e não de projeto de lei.

Fonte

2 comentários sobre “Onyx esmaga Renan Calheiros: “Ele ataca quem está tentando passar o Brasil a limpo”

  1. O país não pode e não deve calar, ante o desrespeito ao patrimônio público, a deslavada falta de moral e arrogância da turba vil de políticos corruptos, que teimam em prosseguir no seu desiderato, ou seja, promover e elastecer seus podres patrimônios através do enriquecimento ilícito.
    Urge que nos mobilizemos, a fim de banir, do cenário político, esta quadrilha de malfeitores que, indiretamente , com escárnio, matam seus concidadãos nas emergências de hospitais públicos, assassinam mentes jovens, varrendo sonhos, sepultando esperanças. Abaixo PT, PMDB, PSDB, inimigos e traidores da Pátria.
    Vamos passar este país a limpo!
    Dia 04/12/16, vamos para a rua, manifestando nosso inconformismo, nossa repugnância diante do detestável quadro politico que se apresenta.
    Vamos expurgar estes facínoras que dilapidaram os cofres do Brasil, levando à falência moral e financeira em que estamos mergulhados.
    Avante, Brasil! Caminhemos para novos tempos, com mais verdade, decência e justiça.
    Marchemos na defesa da Lava Jato, única forma de alforria para nosso sofrido povo!
    Não, a toda forma de extremismo!
    Abaixo àqueles que teimam em sepultar nossos sonhos e esperanças.
    Vamos manifestar nosso apoio a valorosa Polícia Federal, ao Ministério Público Federal e à Justiça Federal braileiros.
    Apoiemos a coragem, firmeza e competência presentes nas ações do Juiz Sérgio Moro, que tanto tem orgulhado nosso povo, nossa terra!
    Que sejamos dignos do Brasil,exercendo efetivamente a cidadania responsável e madura. Digamos um sonoro não, ao mau caratismo de Renan Calheiros, mergulhado na lama de 12 processos, adormecidos nos escuros escaninhos das altas Cortes .
    Manifestemos nossa repulsa à maneira frouxa e covarde com que Temer tem administrado a avalanche de crimes praticados pelos maus políticos que assolam e se multiplicam de norte a sul.
    Que se faça a indefectivel Justiça!

    Curtir

  2. É a vergonha! O circo está armado, no Congresso Nacional!
    O espetáculo macabro, orquestrado por Renan Calheiros, encurralado no mar de lama de doze processos ( que repousam nos escaninhos das supremas cortes, desperta revolta e asco nas pessoas decentes do país.
    E segue o cortejo deprimente e sórdido, liderado por um presidente fraco, medroso, que patrocina toda espécie de assalto e desmandos que se espraiam de norte a sul desta vasta nação.
    Urge que detenhamos esta horafa de malfeitores, de traidores da pátria, que forjaram um projeto criminoso para afugentar a Lava Jato e livrarvdas grades a si próprios.
    Decididamente, os mais perigosos bandidos, se encontram encastelados em luxuosos gabinetes, a rir da desdita deste pivo e da falência do país. Precisamos bani-los; necessitamos de representantes compronissados com a ética, com a decência, com a transparência, com a Pátria.
    Passemos o país a limpo!
    Apoiemos o Juiz Sérgio Moro, o MPF, a PF, responsáveis pela alforria deste povo.
    Lotemos as ruas deste país, dia 04/12/16, para manifestarmos nossa revolta ante osvdesmandos do Planalto e do Congresso Nacional!
    Avante Brasil, a caminho da Liberdade e da Justiça!

    Curtir

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s