20150303074751306467o

Movimento que ajudou a derrubar Dilma poderá derrubar Renan Calheiros?

por Baltazar Soares

O Movimento Brasil Livre, oficialmente fundado em 2014, foi o protagonista em todo o movimento pró-impeachment no país, o movimento que derrubou, com a força popular que conseguiu mobilizar, a petista Dilma Rousseff do poder.

É verdade que o MBL não fez nada disso sozinho. Havia, muito além do movimento, o enorme desejo popular para que Dilma caísse, e isso se intensificou sobretudo em 2015, quando a crise estourou de vez após as diversas fraudes fiscais que o PT cometeu enquanto comandava a nação. Ainda assim, foi mérito do movimento o fato de tudo ter sido tão bem organizado para atingir tal finalidade

Hoje, às 18 horas, o MBL estará no gramado do Congresso Nacional, em Brasília, com três pautas bem interessantes. Uma delas é a que pede o fim do foro privilegiado, o benefício concedido a políticos para que eles sejam julgados pelo STF, que mais solta do que prende. Outra pauta é o apoio às medidas anti corrupção, o pacote que tramita na Câmara dos Deputados e que muitos estão tentando derrubar. Por fim, e talvez até mais importante, o movimento também tem como pauta a hashtag #FORARENAN.

O senador Calheiros, que hoje preside a casa, é um dos homens mais poderosos do país, mas ele já teve mais poder. Sua base está enfraquecida e o cerco está se fechando contra ele enquanto o leitor acompanha estas linhas. Seria possível que após derrubar Dilma e destronar o PT, o MBL também consiga canalizar a energia das ruas para derrubar um senador poderoso e corrupto?

É o que vamos ver!

Um comentário sobre “Movimento que ajudou a derrubar Dilma poderá derrubar Renan Calheiros?

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s